Agronegócio
China deve aprovar novos tipos de milho transgênico
Além das novas variedades do cereal, sete novos produtos de algodão transgênicos também deverão ser autorizados para uso doméstico
O Ministério da Agricultura chinês informou que pretende aprovar mais variedades de milho geneticamente modificado (OGM). As espécies são produzidas por empresas nacionais.
Em novembro, Pequim propôs uma revisão das regras regulatórias de sementes para aprovação de safras transgênicas, por meio de políticas públicas de avanços no melhoramento biotecnológico. A medida tomada esta semana vem como uma garantia para a segurança alimentar no País.
Ainda de acordo com o governo chinês, em comunicado, os três novos produtos são produzidos pela China National Tree Seed Corp e China Agricultural University, Hangzhou Ruifeng Biotech Co Ltd e Beijing Dabeinong Technology Group Co Ltd.
Além das novas variedades de milho, sete novos produtos de algodão transgênicos também deverão ser aprovados. Mas antes, a proposta ficará aberta para comentários públicos até o dia 17 de janeiro, de acordo com o aviso publicado no site do ministério. Ainda não se sabe quando os novos produtos estarão prontos para lançamento no mercado.
Até agora, Pequim não permitiu o plantio de variedades de soja ou milho transgênicas, mas permite sua importação para uso na alimentação animal.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças12 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe