Conecte-se conosco

Agronegócio

China deve aprovar novos tipos de milho transgênico

Além das novas variedades do cereal, sete novos produtos de algodão transgênicos também deverão ser autorizados para uso doméstico

Publicado

em

O Ministério da Agricultura chinês informou que pretende aprovar mais variedades de milho geneticamente modificado (OGM). As espécies são produzidas por empresas nacionais.

Em novembro, Pequim propôs uma revisão das regras regulatórias de sementes para aprovação de safras transgênicas, por meio de políticas públicas de avanços no melhoramento biotecnológico. A medida tomada esta semana vem como uma garantia para a segurança alimentar no País.

Ainda de acordo com o governo chinês, em comunicado, os três novos produtos são produzidos pela China National Tree Seed Corp e China Agricultural University, Hangzhou Ruifeng Biotech Co Ltd e Beijing Dabeinong Technology Group Co Ltd.

Além das novas variedades de milho, sete novos produtos de algodão transgênicos também deverão ser aprovados. Mas antes, a proposta ficará aberta para comentários públicos até o dia 17 de janeiro, de acordo com o aviso publicado no site do ministério. Ainda não se sabe quando os novos produtos estarão prontos para lançamento no mercado.

Até agora, Pequim não permitiu o plantio de variedades de soja ou milho transgênicas, mas permite sua importação para uso na alimentação animal.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS