Conecte-se conosco

Agronegócio

Falta de chuvas ameaça avanço na semeadura da soja, no Rio Grande do Sul

Segundo Emater, cerca de 90% do total plantado da oleaginosa está em fase de germinação

Publicado

em

No momento em que o Rio Grande do Sul alcança 93% da área estimada no plantio de soja, a escassez de chuva coloca em risco o avanço da semeadura no Estado. Segundo o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (30/12) pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, cerca de 90% do total plantado da oleaginosa está em fase de germinação ou desenvolvimento vegetativo. O restante se encontra em fase de floração.

Por outro lado, devido a falta hídrica, a colheita das lavouras de milho avança no Rio Grande do Sul. A estimativa é que 7% da área já tenha sido colhida. O plantio do cereal chegou a 93% do total da área estimada. Cerca de 26% encontra-se em fase de germinação, 17% em floração, 27% em enchimento de grãos, 23% em maturação.

Já as lavouras de arroz se mantém dentro da normalidade, com a semeadura praticamente encerrada. De acordo com dados da Emater, o plantio já atingiu cerca de 99% da área estimada. Deste número, 88% está em germinação, 11% em floração e 1% em enchimento de grãos.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS