Conecte-se conosco

Agronegócio

Plantios de soja e milho avançam na Argentina

Oleaginosa já atinge 81,4% da área prevista; milho alcança 70,7%

Publicado

em

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires informou, em relatório semanal, que o plantio de soja da safra 2021/22 no País alcançou 81,4% da área total estimada, de 16,5 milhões de hectares. A área prevista é considerada a menor dos últimos 15 anos.

A semeadura da oleaginosa avançou 8,2% na semana. Na comparação anual, há recuo de 6,1%.
Segundo a entidade, as altas temperaturas que atingiram o território argentino, somadas à falta de umidade do solo, dificultam o progresso das plantadeiras no setor agrícola.

“Enquanto a maioria dos lotes plantados primeiro de soja se encontram em floração, a falta de umidade superficial no extremo norte da área agrícola atrasa o término dos trabalhos de campo”, afirma. De acordo com a Bolsa, a parcela da safra de soja em condição boa ou excelente diminuiu de 71% para 56% na semana.

Quanto ao milho, a semeadura atingiu 70,7% da área total prevista, de 7,3 milhões de hectares. Na semana, o avanço foi de 10,5%, resultando em 5,1 milhões de hectares semeados.

A baixa umidade também refletiu na desaceleração do cereal, que se encontra em período de definição de rendimento. “Até o momento, sinais de estresse hídrico, como enrugamento e amarelecimento prematuro das folhas base, foram encontrados no lotes com reservas hídricas mais apertadas”, comentou a bolsa.

A bolsa informou que 58% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, em comparação a 76% na semana anterior e 17% há um ano.

 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS