Agronegócio
Argentina proíbe exportação de carne até 2023
A decisão tem por base a recente alta nos preços do item, o que tem feito com que o alimento se torne inacessível para famílias carentes
A Argentina prorrogou o prazo de proibição das exportações de carne bovina por mais dois anos, ampliando sua abordagem não convencional de controlar os preços da carne para os consumidores locais. O governo também proibiu os exportadores de vender carcaças inteiras e meias carcaças, entre outras categorias, até 2023.
A decisão tem por base a recente alta nos preços do item, o que tem feito com que o alimento se torne inacessível para famílias carentes. Além disso, a carne bovina argentina também faz parte da identidade nacional. A medida anti-mercado vem criando uma barreira com o setor privado.
Desde maio do ano passado, o presidente Alberto Fernandez baniu temporariamente todas as exportações de carne, o que atenuou algumas restrições e ocasionou o oposto do objetivo principal do governo. Em Buenos Aires, os preços comercializados da carne bovina aumentaram em 48% no ano. Em novembro, os preços de alguns cortes subiram dois dígitos em uma base mensal, de acordo com dados do governo.
Os produtores da Argentina também aumentam os valores praticados do item na tentativa de conter o prejuízo com a falta das exportações.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade