Agronegócio
China anuncia nova “Lei de Sementes”
A intenção é estimular a inovação do melhoramento genético e garantir maior qualidade dos produtos
A China anunciou que a sua nova “Lei de Sementes” entrará em vigor a partir do dia 1º de março de 2022. O maior comprador mundial de commodities agrícolas publicou uma emenda com alterações que reforçam a proteção dos direitos de propriedade intelectual.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os principais aspectos da nova legislação preveem a ampliação do escopo de proteção ao longo da cadeia produtiva ao direito por novas variedades de plantas, além de estender a proteção dos materiais de propagação de variedades autorizadas aos materiais colhidos.
A nova lei também vai expandir as proteções e aplicação da produção, reprodução e vendas, om incentivo no marketing dos produtos.
Além disso, também está prevista a melhoria do sistema EDV (Variedades Essencialmente Derivadas), estabelecendo uma repartição de benefícios entre o proprietário da variedade original e o proprietário das variedades derivadas. A intenção é estimular a inovação do melhoramento genético. Para tanto, a lei exige que o Conselho de Estado estipule as etapas e métodos de implementação do processo.
A nova Lei de Sementes da China também busca melhora o sistema de compensação por violação de novos direitos de variedades de plantas, aumentando o padrão de compensação e a proteção para o proprietário das variedades. E vai também fortalecer a pesquisa científica e tecnológica da indústria de sementes e a proteção dos recursos de germoplasma, a proteção dos direitos e interesses legais dos proprietários de novas variedades de plantas e aumenta as penalidades para a produção e exploração de sementes falsas e de qualidade inferior.
Foi feita uma consulta pública para a nova versão da Lei de Sementes.

-
Economia21 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Carreira2 dias atrás
7 conselhos inúteis que não fazem mais sentido no mercado de trabalho
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia
-
Finanças2 dias atrás
Receita Federal realiza leilão com PlayStation 5, notebooks e mais de 400 lotes
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil