Economia
Chuvas que têm alimentado reservatórios do país devem reduzir preço da energia, diz Genial
A corretora recomenda a CESP6.
As chuvas que têm alimentado reservatórios do país devem reduzir preço da energia e favorecer as geradoras, segundo a Genial Investimentos.
Para a corretora, as chuvas que estão caindo desde outubro tendem a amenizar a crise hídrica pela qual o país passou em 2021 e devem abaixar o preço da energia.
Vale lembrar que o governo quer tirar a bandeira vermelha em fevereiro), e isso pode trazer uma pressão deflacionária considerável.
Chuvas – Energia
Ainda de acordo com a Genial, esse fenômeno tem nome: La Niña, que nada mais é do que o esfriamento das águas do pacífico, e é um dos principais gatilhos das chuvas atípicas, principalmente no Norte, onde usinas significantes como Tucuruí e Belo Monte estão perto de suas capacidades máximas.
“Com cenário hidrológico melhor, quem ganha são as geradoras em 2022. Isso porque elas devem ter seus fluxos de caixa menos afetados por gastos com GSF (fator de balanceamento do risco hidrológico), como ocorreu em 2021. Dentre as empresas que cobrimos, vemos CESP (CESP6) como a maior beneficiária deste contexto”, destacou.

-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo