Ações, Units e ETF's
HASH11, ETF de criptomoedas, supera BOVA11 em investidores na B3, diz Nord
Exchange-traded fund é um fundo de índice
O HASH11, ETF de criptomoedas, superou o BOVA11 em investidores na B3, segundo a Nord Research.
De acordo com a casa de análises, em apenas nove meses de negociação, o ETF HASH11, produto da gestora Hashdex, conseguiu superar o ETF BOVA11 — que replica a carteira teórica do Ibovespa e tem 14 anos de história — em número de investidores.
Também disse que o Ishares Ibovespa Fundo de Índice (BOVA11) possui 127.084 cotistas, enquanto o Hashdex Nasdaq Crypto Index (HASH11) bateu quase 130 mil cotistas.
E acrescentou que com o novo marco, o primeiro ETF de criptomoedas do Brasil também é o segundo com maior número de cotistas na B3, atrás apenas do gigante IVVB11 — que segue o S&P 500 —, com 177.210 cotistas.
Analista de criptoativos da Nord, Luiz Pedro disse que o produto se apresenta como uma alternativa para pequenos investidores interessados em criptomoedas, além de desempenhar um papel fundamental no crescimento do conhecimento sobre cripto e atração de novos investidores para esse mercado no Brasil.
O ETF HASH11 segue a performance e a alocação de um índice passivo chamado Nasdaq Crypto Index, que contém uma baixa diversificação e um período relativamente longo de rebalanceamento”, destacou.
E fez uma ressalva: “cabe ressaltar, porém, que o investidor fica travado à lógica do índice e não consegue realizar lucros de ativos que têm uma valorização significativa ou reduzir a posição em um ativo que demonstra sinais negativos, por exemplo. Para piorar, é cobrada uma taxa de administração do ETF.”
A Nord diz entender que o produto é uma boa ferramenta inicial para o investidor sentir a dinâmica do mercado sem necessitar de um conhecimento específico sobre a classe de ativos, mas o ideal é que seja transitório.
Na avaliação da casa de análises, entre os investimentos ligados ao mercado cripto disponíveis na B3, é que o HASH11 é a melhor opção, por apresentar um nível de diversificação, ainda que baixo.
“No entanto, reforçamos que quando se trata de cripto, a melhor opção é a compra direta do ativo”, concluiu.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia12 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia18 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?