Conecte-se conosco

Empresas

Embraer celebra aditivos contratuais com Força Aérea Brasileira

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3

Publicado

em

A Embraer celebrou aditivos contratuais com a Força Aérea Brasileira, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, “o bem-sucedido processo de negociação resultou na redução de 28 para 22 o número total de aeronaves KC-390 Millennium a serem entregues nos termos dos Contratos.

Também haverá ajuste de outras cláusulas contratuais a título de compensação pela redução mencionada no item anterior, de modo a minimizar o impacto para a companhia.

A Administração estima que o resultado das negociações refletido nos aditivos aos contratos gerará uma redução na carteira de pedidos firmes de aproximadamente US$ 500 milhões. Tais aditivos poderão gerar impacto imediato nos resultados operacionais da Embraer de até US$ 50 milhões de acordo com a revisão das bases contratuais e estarão refletidos nas Demonstrações Financeiras de 2021, sem efeito imediato no caixa da companhia.

“Ressaltamos que, mesmo com os impactos em 2021, o atingimento do guidance apresentado pela companhia para o ano de 2021 não será comprometido. A Embraer reforça seu compromisso com o projeto KC-390/C-390 Millennium, aeronave multimissão de nova geração, bem como sua crença no potencial de exportação deste produto, que traz inovações únicas em sua categoria e que já foi adquirido por duas nações europeias”, destacou.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS