Conecte-se conosco

Empresas

Braskem: Produção fica estável com 800 mil toneladas de eteno no 4T21

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BRKM5

Publicado

em

A Braskem informou na noite desta segunda-feira (22) que sua produção ficou estável com 800 mil toneladas de eteno no quarto trimestre de 2021, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o volume representa uma queda de 0,37% na comparação com o mesmo período de 2020, e a média de utilização das centrais petroquímicas disponíveis foi de 85%, a mesma do quarto trimestre de 2020.

Também disse que em relação ao terceiro trimestre, houve uma alta de 6%, e justificou que esta aconteceu após uma maior disponibilidade de matéria-prima na central petroquímica do Rio de Janeiro e uma maior demanda de PE no mercado brasileiro.

Já nos EUA, a produção recuou de 431 mil toneladas para 370 mil toneladas, queda de 14%. “No país também houve uma queda na taxa de utilização, tendo em vista a redução em relação ao 3T21 (-21 p.p.) e ao 4T20 (-12 p.p.) devido aparada programada de manutenção em uma das plantas da região no período e a desaceleração da produção acompanhando a redução da demanda da região”, disse a Braskem.

No México, a produção ficou em 215 mil toneladas, salto de 71%. “A alta foi puxada pelo aumento do fornecimento de etano pela PEMEX, em linha com os volumes estabelecidos no aditivo ao contrato de fornecimento de etano, além do impacto da paralização das atividades operacionais em dezembro de 2020 em função da interrupção no transporte de gás natural”, disse a companhia.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BRKM5.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS