Economia
A educação é capaz de movimentar a economia e propiciar um mundo menos desigual
Inês Oom de Sousa, presidente da Fundação Santander Portugal, declarou que quer obter um papel significativo na economia social.
Inês Oom de Sousa — presidente da Fundação Santander Portugal e incumbida a nível europeu de ESG do Santander — declarou que sua meta é orquestrar a transição climática no meio educacional, além de obter um papel significativo na economia social.
Referente ao sentido ambiental, a estratégia ESG influencia a maneira como os clientes são financiados e os auxiliam a executar transições com o intuito de uma economia mais verde.
Processos transparentes e simples
Inês afirmou concordar que, com a educação, é possível apoiar e evoluir a economia, diminuir a pobreza e desigualdade, por este motivo, Santander tem contratos com 40 universidades. Só no ano de 2021, foram concedidas 5 mil bolsas para determinados estudantes, além de socioeconômicas, bolsas de capacitação e empreendedorismo social. Também alegou não só auxiliarem financeiramente, mas que contribuem por meio de uma pessoa do Santander para desenvolver o projeto.
O foco está nas possibilidades disponíveis para garantir um governo ético e vigoroso no auxílio de processos simples e práticos, além disso, descobriram a preocupação dos clientes em que haja transparência completa nas operações bancárias.
Desenvolver a liderança para ser sustentável
Inês Oom de Sousa divulgou que 80% das pessoas possuem uma inquietação referente ao meio ambiente, todavia, muitos alegam ser responsabilidade de empresas e governos. Este argumento somente demonstra que não sabem uma forma de colaborar com as soluções climáticas.
Contudo, o Santander concorda que a necessidade de desenvolver ensinamentos voltados à sustentabilidade irá auxiliar no que deve ser feito no dia a dia, coisas simples e ao alcance de todos. Pequenas coisas como, por exemplo, o financiamento das energias renováveis, o apoio a habitações com eficiência energética e transportes mais amigos do meio ambiente causarão mudanças positivas.

-
Investimentos23 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças8 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos2 dias atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas