Conecte-se conosco

Agronegócio

Consumo de macadâmia pode ajudar na vitalidade

Noz possui ferro, tiamina, a riboflavina e a niacina, além de proteínas e vitamina A.

Publicado

em

A macadâmia ou noz de macadâmia é um fruto rico em nutrientes e possui diversos benefícios para a saúde. Sua composição conta com fibras, proteínas, gorduras saudáveis, potássio, fósforo, cálcio e magnésio, e vitaminas do complexo B e vitamina A e E.

Originada de uma árvore da Austrália, o fruto vem ganhando espaço no mercado mundial, principalmente na área alimentícia e na produção de cosméticos. E já caiu também no gosto dos brasileiros. Além de saborosa, a macadâmia combate radicais livres, melhora o funcionamento do intestino, ajuda na perda de peso e protege contra o diabetes e doenças do coração. É uma ótima aposta para fortalecer a saúde.

  • Combate a diabetes
    A noz possui gorduras boas, magnésio e ácidos poli-insaturados e pode ser uma aliada no combate à doença. Por meio desses componentes, o fruto ajuda contra o desenvolvimento da síndrome metabólica causadora da diabetes.
  • Fortalece os ossos
    A macadâmia possui cálcio, fósforo e magnésio, que auxiliam no fortalecimento ósseo e prevenção da osteoporose e da artrite.
  • Ajuda o sistema intestinal
    A noz da macadâmia é rica em fibras que otimizam o trabalho intestinal e agem como prebiótico.
  • Controla o colesterol
    O fruto também possui o ácido palmitoleico, que ajuda a diminuir o colesterol ruim do organismo.

Mas atenção! Apesar de todos os benefícios, a macadâmia é um fruto calórico. Em cada 100 gramas são 752 calorias existentes. Portanto, a noz deve ser consumida com moderação e inserida em uma dieta balanceada, com a orientação de especialistas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS