Conecte-se conosco

Empresas

Quanto custa para abrir uma loja franquiada Chilli Beans?

Abrir um negócio franquiado pode ser uma aposta certeira para quem quer empreender. Desse modo, confira aqui quanto custa esse processo. Leia mais!

Publicado

em

A Chilli Beans é a maior empresa de pós-venda de relógios e óculos de sol e acessórios da América Latina. Criada em 1996, pelo empresário Caito Maia, mantendo aproximadamente 700 franquias em todo Brasil, além de possuir lojas em outros países como Estados Unidos, Peru, Portugal, México, Tailândia, Colômbia, Chile, e Emirados Árabes.

Em vista disso, levando em consideração que a marca é extremamente renomada, quanto deve custar para abrir uma loja da franquia Chilli Beans no shopping?

Antes de tudo, é importante conhecer as condições oferecidas pelo plano de negócios da rede antes de investir em uma franquia. Desse modo, no contrato de franqueamento, o investidor terá a responsabilidade pagar 3% do faturamento como taxa de publicidade e 15% (embutidos no custo de mercadoria) como royalties para a marca.

O retorno do investimento deve demorar em torno de 18 a 36 meses. Também é importante ressaltar que o investimento inicial para abrir uma loja da marca gira em torno de R$200.000,00. Já o valor do aluguel de uma galeria no shopping custa em torno de R$120.000,00 para o franqueado.

É fundamental destacar, também, que em ambos os casos, os custos incluem obra civil, móveis, estoque inicial, equipamentos ópticos, taxa de franquia e capital de giro.

Não obstante, a empresa também oferece um novo modelo de negócio que além de vender os próprios óculos, também se trata de uma ótica.

Portanto, a unidade responsabilizar-se-á por produzir lentes de grau e não somente as armações. O custo dessa empreitada gira em torno de R$170.000,00. No que tange o local de abertura da franquia, a própria Chilli Beans indica quais são as cidades em que deseja expandir suas ações lançando uma nova loja.

Além disso, a marca também indicia shoppings e aeroportos onde deseja lançar unidades.

A tabela com os municípios espalhados por todas as regiões do país, no qual a empresa entende que deve expandir seus negócios, portanto, fica a critério da empresa. Através disso, o interessado em franquear uma loja pode escolher uma localidade ideal para seus negócios.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS