Economia
Adobe disponibiliza ferramentas para empresas se adaptarem ao metaverso
Veja as possibilidades fornecidas pela Adobe para adaptar sua empresa ao metaverso.
Imaginar uma realidade paralela, na qual existe um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Um local no qual podemos ser quem quisermos, construir o nosso próprio eu, com as qualidades que almejamos. Essa é a proposta do metaverso para o futuro.
O conceito de metaverso nasceu em 1992 e visa identificar algo que está para além do universo. Uma realidade para além da que vivemos, que promete um mundo completamente novo para um futuro próximo.
O que o metaverso promete?
Primeiramente, as inovações tecnológicas atuais migram para o mundo do metaverso. Sendo assim, o próprio Mark Zuckerberg mudou o nome da sua empresa para Meta, investindo massivamente no que ele acredita ser o futuro da tecnologia.
Com isso, outras empresas também começam a se adaptar para o futuro. Desta forma, empresas como a Adobe anunciaram uma série de inovações para auxiliar empresas e marcas a terem mais sucesso no metaverso. O anúncio ocorreu durante a Adobe Summit 2022.
É de se esperar que muitas empresas migrem do mundo real para o virtual, incluindo seus cargos. Empresas automotivas, por exemplo, para diminuir custos com viagens, já realizam suas reuniões com engenheiros utilizando óculos de realidade virtual, em que todos podem estar “presentes” virtualmente analisando os carros.
As inovações da Adobe
Uma das inovações propostas pela Adobe é a integração entre a Creative Cloud e a Experience Cloud, que pretende entregar soluções de criação e personalização de conteúdos 3D para companhias de diversos setores.
No que condiz a design, a Adobe busca entregar soluções, como jogos, comércio interativo e experiências educacionais. O objetivo é juntar trabalhos de design tridimensional com boas fotografias virtuais, utilizando ferramentas como o Substance Stager, Substance 3D e Aero.
As vendas dos produtos ficarão por conta de vitrines digitais, que farão a integração entre produtos físicos ou virtuais no metaverso. Portanto, também será possível a criação de avatares para facilitar nas vendas e promover a empresa. Sendo assim, esses passos estão cada vez mais próximos do futuro, não é mesmo?

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças3 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Profissōes: quais áreas tiveram os maiores aumentos salariais ano passado?