Conecte-se conosco

Economia

Adobe disponibiliza ferramentas para empresas se adaptarem ao metaverso

Veja as possibilidades fornecidas pela Adobe para adaptar sua empresa ao metaverso.

Publicado

em

Imaginar uma realidade paralela, na qual existe um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Um local no qual podemos ser quem quisermos, construir o nosso próprio eu, com as qualidades que almejamos. Essa é a proposta do metaverso para o futuro.

O conceito de metaverso nasceu em 1992 e visa identificar algo que está para além do universo. Uma realidade para além da que vivemos, que promete um mundo completamente novo para um futuro próximo.

O que o metaverso promete?

Primeiramente, as inovações tecnológicas atuais migram para o mundo do metaverso. Sendo assim, o próprio Mark Zuckerberg mudou o nome da sua empresa para Meta, investindo massivamente no que ele acredita ser o futuro da tecnologia.

Com isso, outras empresas também começam a se adaptar para o futuro. Desta forma, empresas como a Adobe anunciaram uma série de inovações para auxiliar empresas e marcas a terem mais sucesso no metaverso. O anúncio ocorreu durante a Adobe Summit 2022.

É de se esperar que muitas empresas migrem do mundo real para o virtual, incluindo seus cargos. Empresas automotivas, por exemplo, para diminuir custos com viagens, já realizam suas reuniões com engenheiros utilizando óculos de realidade virtual, em que todos podem estar “presentes” virtualmente analisando os carros.

As inovações da Adobe

Uma das inovações propostas pela Adobe é a integração entre a Creative Cloud e a Experience Cloud, que pretende entregar soluções de criação e personalização de conteúdos 3D para companhias de diversos setores.

No que condiz a design, a Adobe busca entregar soluções, como jogos, comércio interativo e experiências educacionais. O objetivo é juntar trabalhos de design tridimensional com boas fotografias virtuais, utilizando ferramentas como o Substance Stager, Substance 3D e Aero.

As vendas dos produtos ficarão por conta de vitrines digitais, que farão a integração entre produtos físicos ou virtuais no metaverso. Portanto, também será possível a criação de avatares para facilitar nas vendas e promover a empresa. Sendo assim, esses passos estão cada vez mais próximos do futuro, não é mesmo?

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS