Conecte-se conosco

Economia

O financiamento na conta de luz pode te tirar da posição de devedor; entenda

Essa modalidade de empréstimo já existe em cinco estados brasileiros.

Publicado

em

O Brasil é um país onde muitas pessoas vivem endividadas. Nesse sentido, isso impossibilita que esses cidadãos consigam qualquer tipo de crédito. No entanto, com a possibilidade de sair da posição de devedor, muitos brasileiros estão pegando empréstimo através da conta de luz. Trata-se de uma nova forma de fazer um financiamento, que ainda é pouco conhecida, mas vem sendo cada vez mais utilizada pela população brasileira.

O financiamento na conta de luz

Se você mora no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul ou Goiás, tem entre 21 a 79 anos e possui uma conta de luz na qual você é titular, você pode fazer um financiamento nesta conta. Essa informação pode soar um pouco estranha, mas isso é sim possível desde 2019. Nesse sentido, muitas pessoas fazem esse financiamento para sair da posição de devedor frente aos órgãos como Serasa e SPC.

Isso ocorre especialmente pois estar com status de devedor dificulta conseguir qualquer tipo de crédito ou empréstimo. Mas tome cuidado, analise se o financiamento é positivo para o seu caso e se você tem como quitar suas parcelas, pois se não houver o pagamento, o prejuízo pode vir a ser ainda maior. Ou seja, de nada adianta sair da posição de devedor para retornar a ela logo em seguida. Portanto, faça um bom planejamento financeiro antes de solicitar o empréstimo.

Como funciona esse financiamento?

Com essa nova modalidade de financiamento, é possível conseguir um empréstimo de até R$ 3 mil. Desse modo, o financiamento é feito por instituições financeiras, contanto que a escolhida atue com empréstimos em débito de consumo. Com isso, após solicitar o seu empréstimo, as parcelas do financiamento serão cobradas através da sua fatura.

Nesse sentido, a cada mês, você pagará a conta de energia mais o valor da parcela. Para finalizar, você precisará de alguns documentos para contratar esse serviço, dentre eles o CPF, RG, comprovante bancário e comprovante de residência.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS