Tecnologia
Agora é possível conferir antecedentes criminais antes de sair com alguém do Tinder
Visando melhorar a segurança dos usuários, o Tinder agora permite consultar antecedentes criminais.
A segurança nos aplicativos de relacionamento é um ponto muito questionado, já que é muito difícil conhecer inteiramente a pessoa que está do outro lado. Dessa maneira, o app de relacionamentos Tinder agora possibilita acesso aos antecedentes criminais de usuários.
A intenção é tornar o ambiente mais seguro e que as pessoas possam conhecer melhor quem está por trás da outra tela antes de sair. A ideia é evitar surpresas desagradáveis e passar um pouco mais de segurança. Quer saber mais? Acompanhe a leitura.
Como saber os antecedentes criminais?
Recentemente, pensando na segurança dos seus usuários, o Tinder lançou mais uma ferramenta. Dessa vez é possível que os participantes chequem os antecedentes criminais da pessoa antes do encontro.
A nova ferramenta no momento está disponível somente para usuários dos Estados Unidos, pois foi criada em parceria com a Garbo, organização destinada a fazer a verificação dos antecedentes criminais das pessoas.
Assim, antes de sair com com alguém, é possível verificar se ele já cometeu algum crime e pensar duas vezes antes de ir para o encontro. De certo modo, isso possibilitará mais segurança, já que as pessoas tendem a ocultar os lados obscuros da sua personalidade.
Como vai acontecer?
A seguridade do aplicativo de relacionamentos é sempre uma questão importante, pois muitas pessoas se aproveitam daquele lugar, da vulnerabilidade de algumas pessoas e do sentimento para aplicar golpes.
Existem muitos golpistas e mentirosos atacando na internet. Assim, a nova ferramenta destaca a possibilidade de saber um pouco mais sobre o passado de cada usuário. Número, telefone e endereço serão ocultados das pesquisas. Somente aparecerão as acusações relevantes, como assaltos ou homicídios. Já acusações como posse de drogas, por exemplo, não serão mostradas.
-
Política12 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças2 dias atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas
-
Economia1 dia atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas
-
Curiosidades1 dia atrás
Marca de cerveja favorita dos brasileiros NÃO é a mais consumida