Conecte-se conosco

Tecnologia

Agora é possível conferir antecedentes criminais antes de sair com alguém do Tinder

Visando melhorar a segurança dos usuários, o Tinder agora permite consultar antecedentes criminais.

Publicado

em

Cibercriminosos voltam a minerar criptomoedas em 2021, diz Kaspersky

A segurança nos aplicativos de relacionamento é um ponto muito questionado, já que é muito difícil conhecer inteiramente a pessoa que está do outro lado. Dessa maneira, o app de relacionamentos Tinder agora possibilita acesso aos antecedentes criminais de usuários.

A intenção é tornar o ambiente mais seguro e que as pessoas possam conhecer melhor quem está por trás da outra tela antes de sair. A ideia é evitar surpresas desagradáveis e passar um pouco mais de segurança. Quer saber mais? Acompanhe a leitura.

Como saber os antecedentes criminais?

Recentemente, pensando na segurança dos seus usuários, o Tinder lançou mais uma ferramenta. Dessa vez é possível que os participantes chequem os antecedentes criminais da pessoa antes do encontro.

A nova ferramenta no momento está disponível somente para usuários dos Estados Unidos, pois foi criada em parceria com a Garbo, organização destinada a fazer a verificação dos antecedentes criminais das pessoas.

Assim, antes de sair com com alguém, é possível verificar se ele já cometeu algum crime e pensar duas vezes antes de ir para o encontro. De certo modo, isso possibilitará mais segurança, já que as pessoas tendem a ocultar os lados obscuros da sua personalidade.

Como vai acontecer?

A seguridade do aplicativo de relacionamentos é sempre uma questão importante, pois muitas pessoas se aproveitam daquele lugar, da vulnerabilidade de algumas pessoas e do sentimento para aplicar golpes.

Existem muitos golpistas e mentirosos atacando na internet. Assim, a nova ferramenta destaca a possibilidade de saber um pouco mais sobre o passado de cada usuário. Número, telefone e endereço serão ocultados das pesquisas. Somente aparecerão as acusações relevantes, como assaltos ou homicídios. Já acusações como posse de drogas, por exemplo, não serão mostradas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS