Agronegócio
Primeiro evento do Fórum da Virada Feminina aconteceu em Dubai
O evento ocorreu nesta semana em Dubai e contou com a presença de várias empreendedoras brasileiras ligadas ao agronegócio.
Focado em realizar reuniões com o público feminino empresarial, o Fórum da Virada Feminina reuniu em Dubai a Comissão Especial Semeadoras do Agro da Federação de Agricultura e Pecuária de São Paulo. Neste evento, foram abordadas pautas referentes às experiências femininas no ramo, futuras propostas e ajuda social.
Leia mais: Free Free: empresa que apoiou mais de 15 mil mulheres
Adriana Menezes, responsável pela Comissão, contribuiu expondo a relevância da mulher no setor agropecuário paulista. “Embora a participação feminina na liderança das propriedades ainda seja relativamente pequena — em torno de 13%, conforme o IBGE – a Federação nunca fez distinção de gênero nas iniciativas voltadas ao meio rural. Talvez por isso, a presença feminina em cursos de capacitação do SENAR/SP seja tão expressiva. No ano passado, foi em torno de 43%”, observou Adriana.
Segundo ela, 30% do número final compõe a presença feminina no trabalho formal do agronegócio. Ela relata que, entre 2020 e 2021, enquanto as contratações de homens cresceram 4,96%, as de mulheres subiram 6,80%. Esses dados mostram que a contratação de mulheres foi maior e isso contribuiu para reduzir a desigualdade.
A dirigente também falou sobre a implementação da Comissão Especial Semeadores do Agro, que foi lançada no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Comissão tem o objetivo de unir mulheres ligadas direta ou indiretamente ao campo, a fim de contribuir na implantação de ferramentas que valorizem e realizem a inclusão de mulheres conectadas ao agronegócio.
Além disso, participaram através de discursos incentivadores ligados ao empreendedorismo feminino o vice-presidente da FAESP/SENAR-SP, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP.
Durante o evento do Fórum, as empreendedoras brasileiras tiveram acesso ao local das negociações nos Emirados Árabes, dirigidas pelo Conselho de Mulheres da Câmara de Comércio de Dubai, além da grande oportunidade de fazerem parte do Fórum Global de Negócios LATAM.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas