Saúde
Melhore a sua dieta e aumente a sua expectativa de vida em 10 anos ou mais
Venha descobrir como a mudança na sua dieta pode melhorar a sua expectativa de vida.
Todos sabem que manter uma boa alimentação e a prática de atividades físicas no dia a dia são excelentes para a nossa saúde. Mas você sabia que isso também contribui com o tempo de vida e a qualidade de vida que temos? Muitos estudos já mostram que mudar a nossa dieta pode aumentar nossa expectativa de vida por aproximadamente 10 anos ou mais. Venha entender um pouco dessa relação!
Leia mais: Conheça quais são os 7 alimentos ricos em cálcio e qual a sua importância no nosso corpo
Expectativa de vida e alimentação
Poucas mudanças nos nossos hábitos alimentares já tem o potencial de fazer uma grande diferença no nosso dia e no nosso corpo, mas também já faz diferença na qualidade de vida também.
Em 2017, um estudo foi divulgado pelo periódico científico New England Journal of Medicine, afirmando que essas mudanças, mesmo que pequenas, poderiam reduzir taxas de mortalidade por doenças e outras causas em até 17%.
Dessa forma, essas mudanças podem começar, principalmente, evitando o consumo de comidas processadas, da carne vermelha, bebidas com muito açúcar e grãos refinados. Além de evitar, substituir é a melhor sugestão. Passe a consumir verduras, frutas, grãos integrais, leguminosas e até mesmo carnes mais magras.
O estudo aponta que o consumo regular de leguminosas, legumes e grãos integrais são os alimentos mais relevantes para ocorrer uma maior expectativa de vida. No entanto, os alimentos considerados os piores para se manter na rotina, foram as carnes vermelhas e os processados.
Desse modo, começar a colocar em prática essas mudanças a partir dos 20 anos pode aumentar a expectativa em 10 a 13 anos. Porém, mesmo que se tenha essa mudança com 60 ou 80 anos, a idade que for, sua expectativa de vida vai aumentar e apresentar melhores índices.
10 alimentos com alto valor nutricional
- Amêndoas;
- Acelga;
- Folha de beterraba;
- Semente de chia;
- Semente de abóbora;
- Cebolinha;
- Salsa desidratada;
- Agrião;
- Ervilha;
- Tangerina;
- Inclua atividade física na sua rotina!
Além de ser muito importante cuidar da nossa alimentação, não podemos excluir ou deixar de fazer a atividade física da nossa rotina. Pois, essa prática para a nossa saúde está diretamente ligada a qualidade e expectativa de vida.
Sendo assim, a prática do exercício físico pode ser capaz de nos livrar de muitas doenças cardiovasculares, relacionadas a imunidade, diabetes e até mesmo de cunho emocional. Por isso, não deixe de alinhar uma boa alimentação com o hábito de se movimentar!

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia21 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política24 horas atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei