Conecte-se conosco

Investimentos

Investimento Warren: Será que vale a pena?

A Warren é uma corretora totalmente online, autorizada pela CVM e Banco Central, criada para quem quer fazer investimentos. Saiba mais.

Publicado

em

O número de investidores brasileiros nas bolsas de valores tem tido um grande crescimento, e junto a isso, cresce ainda mais a quantidade de aplicativos de investimentos. Alguns já são conhecidos, pois são oferecidos pelo sistema bancário tradicional, mas outros são apps especializados em investimentos, entre eles, a Warren Brasil.

Leia também: Mulheres preferem menos riscos nos investimentos

De 2020 até o final de 2021 o número de investidores em ações cresceu 200%, segundo a Bolsa de Valores Oficial do Brasil, com 4,2 milhões de investidores. Somente em 2022, esse número já ultrapassou os 5 milhões.

Destes, a Warren possui 300 mil clientes na sua carteira. Como o seu padrão de negócio diferencia-se das grandes corretoras do mercado, a instituição financeira atualmente soma R$ 5 bilhões sob sua gestão.

Mas será que vale a pena investir na Warren? Qual o grau de confiabilidade? Confira a seguir.

Warren Brasil

A Warren é uma corretora totalmente online, autorizada pela CVM e Banco Central, criada para quem quer fazer investimentos. A empresa possui cinco fundos próprios com renda variável e ativos de renda fixa.

O que difere a empresa das demais é que ela oferece investimentos de acordo com o perfil dos investidores e nos objetivos que cada um almeja alcançar com o capital investido, ao contrário dos conhecidos perfis considerados conservadores, moderados e agressivos, que a maior parte do mercado financeiro disponibiliza.

Ademais, a instituição é totalmente digital. O investidor pode fazer todo o processo, desde o cadastro, investimentos, tudo no site, pela internet.

Veja como investir na Warren Brasil

Para começar a investir na Warren, acesse o site da empresa ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS, e efetue o cadastro. De acordo com o site da instituição, após efetuar o cadastro é necessário validá-lo. Com isso, o passo seguinte é optar pelo melhor tipo de investimento, de acordo com o perfil do investidor.

Com o objetivo de entender qual é o perfil do cliente e seus interesses, a empresa possui uma Inteligência Artificial (IA), que fará algumas perguntas. Por exemplo, o investidor almeja ter uma reserva de emergência e realizar uma viagem para o exterior daqui a 1 ano. O aplicativo fará a sugestão de quais são os melhores tipos de investimentos, seja de renda fixa ou variável, para o investidor alcançar seu objetivo.

Quais as vantagens de investir na Warren?

Uma das vantagens mencionadas anteriormente é que a corretora oferece sua carteira de investimentos de acordo com o perfil e objetivos do investidor, e não pelos perfis de risco tradicionais – conservador, moderado e agressivo – que a maior parte do mercado financeiro aplica.

O benefício de investir pelo perfil é que o investimento é realizado com um objetivo, seja disponibilizar dinheiro para uma reserva de emergência, a aquisição de um bem ou até mesmo uma viagem para o exterior, como exemplo, e não fundamentado no quanto esse investidor está pronto a perder caso a aplicação não dê um dividendo que ele estava esperando.

Além de que a empresa exige apenas uma única taxa sobre os investimentos e restitui 100% das comissões que recebe quando o usuário investe em fundos de terceiros. Apenas determinados serviços são cobrados à parte.

Warren e o Reclame Aqui

Segundo dados do site Reclame Aqui, a empresa possui de uma pontuação de 8,4, sendo apontada como uma instituição excelente. Das 242 reclamações registradas no site, a empresa respondeu 100% e solucionou 88% delas.

Já para quem utiliza o buscador de investimentos Yubb, grande parte dos usuários indica a Warren para fazer investimentos. A empresa possui uma média geral de 4,3, que é uma média apontada alta para uma empresa.

Qual o grau de confiabilidade na Warren?

De acordo com o site da Warren, caso eventualmente a empresa tenha algum contratempo, os ativos permanecem custodiados na instituição financeira custodiante dos itens distribuídos pela corretora. Por exemplo, os fundos de investimentos da empresa têm custódia no Banco Santander, enquanto os fundos de outras administradoras que a Warren disponibiliza têm custódia no Bradesco e BNY Mellon.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS