Conecte-se conosco

Finanças

Devido aos conflitos na Ucrânia, a cerveja deve encarecer ainda mais

Alguns especialistas afirmam que o reajuste nos valores dos produtos, vai ocorrer de acordo com a empresa, e quando ela achar necessário.

Publicado

em

Devido a guerra na Ucrânia, muitos produtos estão tendo seus valores altamente elevados, não havendo previsão de parar. Um dos produtos que mais sofreram aumento foi a cerveja, obtendo uma inflação equivalente a 8,4% durante os últimos 12 meses, deve encarecer ainda mais. Isso ocorre, por conta de materiais importados e fretes com valores altos.

Veja também:Guerra no leste europeu impacta diretamente o Brasil

Alguns especialistas afirmam que o reajuste nos valores dos produtos, vai ocorrer de acordo com a empresa e quando ela achar necessário.

Porém, vale ressaltar que muitas empresas como Heineken e a responsável pela Brahma, Skol e Budweiser já haviam aumentado o preço de seus produtos, antes mesmo de ocorrer a guerra.

Para aqueles que gostam de cervejas artesanais, o valor é mais do que certo em sofrer aumento, principalmente, pela falta de oferta do malte, trigo e cevada dos principais produtores, Rússia e Ucrânia.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, Paulo Petroni, recomenda economizar ao máximo na produção e distribuição, fazendo com que o produto seja comprado pelos brasileiros sem sofrer grandes alterações no valor.

Por fim, durante a pandemia, as cervejas artesanais sofreram bastante reajuste, sendo vendidas por um valor altíssimo. Assim, por obter um valor alto em sua venda, muitos clientes passaram a não comprar, acarretando em prejuízos e não fazendo lucro a empresa.

Dessa forma, muitas empresas tiveram que interromper suas produções, e demitir funcionários para economizar nos gastos, assim, fazendo com que as pessoas fossem em busca de cervejas boas, porém, com um valor mais acessível.

“Cervejarias chegaram a ter 60%, 70% de diminuição de vendas. A cerveja artesanal foi afetada pela questão do preço, que é maior. Muitas empresas fecharam, e pessoas perderam empregos, então o pessoal foi para as cervejas mais baratas”, diz José Bento Vargas, presidente Acerva Mineira.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS