Conecte-se conosco

Economia

Disputa de papéis de tecnologia impulsiona ações europeias

A disputa por papeis de tecnologia impulsionou as ações na Europa significativamente. Entenda o que ocorreu!

Publicado

em

Unifique e Brisanet: XP destaca telecom em ascensão e inicia cobertura com Compra

Nessa semana, o índice pan-europeu STOXX 600 terminou em alta em aproximadamente 0,84% a 462,19% pontos, após as ações de tecnologia saltarem para 2,1% depois que o bilionário e CEO da Tesla, Elon Musk, revelou ter uma participação significativa de 9,2% no Twitter. Esse fato resultou no acompanhamento dos ganhos no Nasdaq, índice de tecnologia de Wall Street.

Veja também: Elon Musk tornou-se o maior acionista do Twitter

À vista disso, as ações europeias elevaram-se com os papéis de tecnologia que estão em alta. Esse fenômeno fez com que os investidores preparam-se para uma possível cadeia de sanções ocidentais à Rússia depois que a Ucrânia acusou a potência de cometer diversos crimes de guerra.

Destarte, a Alemanha concordou plenamente na premissa do Ocidente de impor sanções a Moscou. Essas medidas, até o presente momento afetaram diretamente a dinâmica das commodities, intensificando a inflação em um espectro global, bem como atingiu o Banco Central Europeu para apertar sua política monetária.

Esse fator pode configurar em um agravante para o STOXX 600, que está em queda de cerca de 7% em relação ao seu recorde histórico em janeiro.

Destarte, em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,28%, a 7.558,92 pontos; em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,50%, a 14.518,16 pontos; em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,70%, a 6.731,37 pontos; em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,05%, a 25.175,86 pontos; em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,20%, a 8.520,80 pontos.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS