Conecte-se conosco

Investimentos

Quais setores econômicos que mais ocupam espaço na lista da Forbes?

A lista da Forbes com as pessoas mais ricas do mundo é preenchida por diversos setores sociais. Veja quais deles ocupam mais espaço!

Publicado

em

A Forbes lançou a lista dos maiores bilionários do mundo de 2022. No entanto, para tornar-se um bilionário de sucesso, é necessário percorrer muitas vezes um longo e árduo caminho.

Veja também: Brasileiros na Lista da Forbes

Em vista disso, na lista da Forbes, havia 2.268 nomes, que, consequentemente, conseguiram conquistar suas fortunas de diversas formas, fundando marcas, a partir da mineração, fabricando óculos, desenvolvendo impérios e etc. Nesse sentido, iremos trazer as principais indústrias que mais tiveram nomes constando na lista da Forbes.

No setor de finanças e investimentos, continham 393 bilionários, aproximadamente 15% da lista, constando nomes como Warren Buffett, presidente e CEO da Berkshire Hathaway, que possui participações em mais de 60 empresas, incluindo Duracell e Dairy Queen.

Já no setor de tecnologia, haviam 337 bilionários, aproximadamente 13% da lista. No setor de tecnologia constavam nomes como: He Xiangjian, fundador da fabricante de eletrodomésticos Midea Group. A empresa possui mais de 200 subsidiárias e negocia na bolsa de valores de Shenzhen.

No setor de Moda e Varejo havia 250 bilionários, aproximadamente 9% da lista. Nesse setor constavam nomes como Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, que possui mais de 70 marcas, incluindo Louis Vuitton, Tiffany & Co. e Sephora.

Já no setor de saúde havia 217 nomes na lista da Forbes, aproximadamente 8% da lista. Nesse setor constam nomes como Cyrus Poonawalla, fundador do Serum Institute of India, o maior fabricante de vacinas do mundo.

No que tange o setor imobiliário, a lista continha 193 bilionários, aproximadamente 7% da lista. Na lista constam nomes como Lee Shau Kee, cofundador da incorporadora Sun Hung Kai.

Antes disso, ele iniciou a Henderson Land Development em 1976, que compõe a maior parte de sua riqueza. No setor de energia havia 95 bilionários, aproximadamente 4% da lista. Nela continha nomes como o de Fan Hongwei, presidente da fornecedora de fibra Hengli Petrochemical, que fabrica poliéster e têxteis.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS