Investimentos
Estudos apontam que as mulheres estão entrando para os investimentos
A Fidelity Investments publicou um relatório recente que mostra as novas atividades do gênero feminino nos negócios quando comparadas a outras gerações.
Estudos publicados, neste ano, mostram que as mulheres estão pensando e tratando sobre dinheiro de uma forma bem diferente do que nos tempos passados. A corretora Fidelity Investments publicou um relatório recente, Money Moves Study 2022, que mostra as novas atividades do gênero feminino nos negócios quando comparadas a outras gerações.
Veja também: Empresas e cursos tecnológicos ainda apresentam insuficiência feminina
Existe inúmeras vantagens em começar a exercer o financiamento desde cedo e uma das principais é o prazo maior que o investidor tem para que seu dinheiro cresça. A finalidade é fazer que se dinheiro trabalhe para você e o auxilie a alcançar seus sonhos.
Nos dias atuais, os investimentos estão mais acessíveis para as pessoas através da plataforma online, taxas zero e a possibilidade de começar com pouco dinheiro diminui os obstáculos.
O comportamento das mulheres foram analisados pela Fidelity, que constatou que elas possuem um foco maior em seus objetivos e sonhos e por isso estão começando mais jovens.
Fazer o investimento no seu futuro não é apenas pensar na aposentadoria. Você pode querer fazer uma super viagem, mudar de carreira, cuidar dos seus pais, entre outras inúmeras razões. A atitude mais inteligente é tirar seu dinheiro da poupança que oferece juros baixos e fazer seu dinheiro trabalhar para você.
Lorna Kapusta, head de mulheres investidoras, tem algumas dicas para dar para você:
1. Nunca é tarde demais para investir
É importa que você faça seu dinheiro trabalhar para você, por isso é necessário que você inicie seus investimentos. Lembre dos motivos que fizeram você começar a investir. Nos dias atuais, as mulheres estão começando a investir cada vez mais cedo.
2. Comece com pouco
O tamanho da quantia que você irá começar não é o que vai impedir você de iniciar, pois todo real conta e quanto mais cedo você começar, mais dinheiro vai estar trabalhando para você.
Entre os motivos que mais impedem as mulheres de iniciarem sua carteira de investimentos são os filhos, suas responsabilidades com a casa, as transições de carreira e o medo de perder seu suado dinheiro.
3. Comprometa-se e continue
Quando você consegue ver um futuro para seu dinheiro torna-se mais fácil conseguir se comprometer com a meta. 36% das mulheres entrevistadas dizem que esperaram tempo demais para começar a economizar para a sua aposentadoria, por isso, assim que você começar, mesmo que seja pouco, continue.
A moral é que caso você tenha o desejo de fazer um investimento, existem diversas ferramentas que podem te ajudar a começar. A sua saúde financeira é essencial para a sua segurança, pois te traz uma maior qualidade de vida.

-
Cotidiano1 dia atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia23 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos2 dias atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades2 dias atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Economia2 dias atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]
-
Política11 horas atrás
Parlamento de Portugal cria nova força policial para controle de imigração
-
Curiosidades2 dias atrás
Preço do Big Mac nos Estados Unidos choca consumidores