Bancos
Nubank terá que indenizar cliente em R$ 5,1 mil
O Nubank, no fim, teve que indenizar a vítima tendo em vista que a política de segurança da empresa foi, em tese, “comprometida”. Entenda!
O Nubank terá que pagar R$5,1 mil para um cliente após uma fraude bancária. O autor do processo teve seu smartphone roubado e em sua conta, havia um valor guardado no aplicativo que os criminosos conseguiram sacar devido à uma falha de segurança que resultou na fraude.
Veja também: Confira a nova plataforma do Nubank capaz de facilitar ainda mais a realização de compras
Após entrar em contato com o banco e pedir o ressarcimento do montante, o cliente ouviu que seu pedido seria negado. Isso o levou a entrar com um processo contra a instituição. Nesse sentido, o processo movido pelo cliente foi levantado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Dessa forma, para a justiça, o banco digital afirmou que não pode responsabilizar-se pela ação fraudulenta, uma vez que utilizou-se a senha pessoal da vítima.
No entanto, para a juíza Tamara Hochgreb Matos, existiu uma falha na segurança do aplicativo Nubank. De forma conclusiva, a Juíza determinou que o Nubank, além da indenização no valor de R$5,1 mil, terá que custear todos os gastos do processo e honorários dos advogados.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp