Economia
Amy Webb no SXSW 2022: “devemos explorar novos territórios”
SXSW é um evento está focado em impulsionar gestores (as) pessoais através das suas ferramentas. Confira!
O evento SXSW 2022 aconteceu em março deste ano. Este encontro está focado em impulsionar gestores pessoais através das suas ferramentas. No entanto, eis que surge uma dúvida.
Será que é possível influenciar o trabalho voltado para a gestão de pessoas por intermédio de palestras sobre educação, tecnologia, jogos, publicidade, marca, saúde, música, entre muitas coisas? Bom, a resposta é sim!
Veja também: Empresa de RH anuncia quase 5 mil vagas de emprego; Inscreva-se
Essa é a ideia da SXSW (South by Southwest), o evento que acontece desde 1987, onde inicialmente acontecia toda primavera em Austin, Texas (EUA).
Sua fama girava em torno da celebração de convergências permanentes entre inúmeras áreas, pois, se tornou um destino primordial para muitos profissionais de todo o mundo, além disso, auxiliava as pessoas a atingir seus objetivos.
Nesta edição, Amy Webb, uma futurista que possui cadeira VIP, relembrou ao público que é necessário enxergar aonde ninguém vê probabilidade. Segundo ela, devemos questionar nossas crenças com um pouco de curiosidade, desenvolvendo novas possibilidades.
Pois, afinal, quando contemplamos algo que aparentemente não se encaixa em nossos padrões ou modelos mentais, pensamos automaticamente “não acredito, não concordo, não é relevante”, e acabam entrando no famoso “vieses inconscientes”.
Mas, por outro ângulo, existe a ideia de ao menos praticar a análise, a escuta e atenção dos novos olhares para aquilo que já conhecemos.
O que os demais descartam. Como as tendências modificarão o cenário. Essa é a completa definição de “repercepção”, foco central da palestra feita por Webb.
Para Emy, a “Repercepção é a essência da criatividade, inovação, empreendedorismo. É característica essencial de grandes lideranças… avaliar sinais de mudança não é prever o futuro, é lidar com ambiguidade, com incertezas, para que possamos decidir melhor no presente, explorar novos territórios”.
Ela também fez menção do conceito existente no experimento chamado de “a Vaca de Dallenbach”, do psicólogo Karl M. Dallenbach, onde utiliza o conceito para melhor compreensão, do caminho que deve ser seguido para mudar a visão dos fatos que já existem.
Sendo assim, a ideia é conseguir contemplar a figura de uma vaca em um desenho abstrato. E uma vez que isso acontece, é impossível ignorá-lo, e a conclusão que se pode obter deste conceito é que a imagem não sofreu modificações, mas apenas o que mudou foi o modo como olhamos para ela.
Em suma, podemos compreender que durante o trabalho de gestão, é necessário contemplar ângulos que não estão sendo explorados, de acordo com Webb.
É preciso refletir em tais conceitos e absorver ao máximo para que sirva de combustível para que no futuro, modificações transformadoras aconteça.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia9 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia16 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?