Criptomoedas
Bitso e Moss: a luta contra a emissão de carbono, entenda
A Bitso e a Moss juntaram-se apra enfrentar a emissão de carbo oriunda da mineração de Bitcoin. Entenda!
A Bitso, corretora voltada a criptoativos, recentemente, divulgou uma nova parceria com a Moss, uma Climatech que lidera na comercialização de créditos de carbono em blockchain, visando compensar a emissão oriunda das transações com Bitcoin e tokens ERC-20.
Veja também: Santander compra 80% da WayCarbon, empresa de consultoria sustentável
De fato, um estudo realizado pela Universidade de Cambridge demonstra que o consumo de energia de energia para minerar o Bitcoin elevou-se a 62 vezes entre os período de 2015 a março de 2021.
De acordo com a pesquisa, por mais que as estimativas apontam que de 39 % a 73% da energia seja produzida por fontes renováveis, o impacto negativo dessa mineração ainda é bem significativo.
Para o diretor de corporate affairs e regulação da Bitso, Felipe Vallejo Dabdoub, “à medida que a adoção de criptomoedas aumenta no mundo, torna-se cada vez mais urgente discutir sobre os impactos ambientais.
Por meio dessa parceria com a Moss — uma empresa referência em blockchain e sustentabilidade — estamos mostrando para a comunidade de criptomoedas que inovação e responsabilidade ambiental podem e devem coexistir”.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate