Conecte-se conosco

Empresas

Dicas para alavancar seu negócio diante da nova era do empreendimento

Através de um levantamento produzido pelo Sebrae, cerca de quatro milhões de empreendedores formalizaram novos negócios ou microempresas individuais.

Publicado

em

Através de um levantamento produzido pelo Sebrae, confira as dicas para alavancar seu negócio diante da nova era dos micros e grandes empreendedoras de quatro milhões de empreendedores formalizaram novos negócios ou microempresas individuais.

Veja também: Dicas importantes para não obter prejuízos no âmbito empreendedor

Para expandir o seu novo negócio, é preciso, primeiramente, obter um gerenciamento estratégico, impulsionando as diversas possibilidades dentro da empresa. Diante da nova era microempresarial, confira algumas dicas para alavancar o seu empreendimento:

– Faça um planejamento e execute-o: Estudos apontam que apenas 10% das pequenas e médias empresas existentes no país, possuem um planejamento de longo prazo. Assim, sendo preciso investir tempo e traçar metas alcançáveis, não retardando o crescimento da empresa.

– Construa a proximidade com o cliente: Na maioria das vezes, as empresas focam somente no relacionamento interno, esquecendo que os clientes são o pilar para o crescimento dela. Dessa forma, conquiste-os, seja por WhatsApp ou promoções, conseguindo uma fidelização.

– Fortifique a imagem da empresa: Sim, atualmente é impossível não falar ou usar técnicas do marketing digital, para alavancar um negócio, seja ele grande ou pequeno. Diante de tantas possibilidades de atuação (investimentos em análise de dados, comportamento público, tendências das redes sociais etc.).

É preciso se adequar ao novo ambiente tecnológico, pois se torna até mesmo, um diferencial para o grande crescimento da empresa.

– Desenvolva parcerias: Conheça sua concorrência e busque por um parceiro comercial. Dessa forma, podendo atuar juntos na análise do mercado ou em soluções que possam atrair ainda mais os clientes.

– Desenvolva uma boa gestão financeira: Não adianta obter cuidado com a marca, se logística financeira não for bem administrada. É importante obter organização quanto ao que está sendo gasto, o que pode ser investido e o que está entrando de lucro para a empresa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS