Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba quais os cuidados necessários ao cultivar dedinho-de-moça

Conheça os segredos para cuidar bem desta planta

Publicado

em

O dedinho-de-moça é um planta do tipo suculenta pendente. A espécie é resistente e apresenta alto crescimento e propagação. Do tipo perene, tem a cor esverdeada e as folhas mais “cheinhas” e carnudas.

Leia mais: Você sabe qual é a melhor época para plantar quiabo?

Contudo, apesar da resistência, a planta exige alguns cuidados durante o cultivo. E, por isso, nós separamos dicas para você que pretende ter essa espécie em casa. Confira!

1. Luminosidade
A dedinho-de-moça é uma planta que gosta muito de luminosidade, seja a luz solar leve ou sombra parcial. Porém, a condição escolhida deve ser mantida durante todo seu desenvolvimento. Ou seja, caso seja cultivada em condições de sombra parcial, em hipótese alguma troque a iluminação para Sol pleno. Portanto, nunca troque o cultivo de lugar.

Antes de realizar a troca da espécie para essas condições, é necessário adaptá-la para esse processo. Nesse caso, deixe a dedinho-de-moça em 4 horas de luz solar direta diariamente.

2. Umidade
Essa planta retém muita umidade. Assim, suas regas não precisam ser frequentes. Dê preferência ao substrato que é utilizado em suculentas e cactos (arenoso, aerado e com drenagem).

Como a espécie apresenta resistência à mudança de clima, com exceção do frio extremo, ela se adapta melhor ao ar livre. Quando o cultivo é feito em climas tropicais, ela consegue se desenvolver com saúde ao ar livre. Entretanto, se faz muito frio no inverno, convém colocá-la dentro de casa.

3. Irrigação
Embora seja um suculenta, a dedinho-de-moça requer uma atenção maior com relação à água. Portanto, suas regas devem ser frequentes, o que influencia, inclusive, no formato das suas folhas, que tendem a ficar mais atraentes e redondas.

Faça a hidratação de 2 a 3 vezes na semana. E, em regiões mais quentes e secas, intensifique ainda mais o processo.

Ao seguir todas as condições e orientações da espécie, ela se desenvolve de maneira mais saudável.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS