Conecte-se conosco

Mundo

Embaixador russo é atingido por tinta vermelha em protestos: entenda!

Ao que parece, além dos problemas do conflito no leste europeu, a Rússia está sendo alvo de protestos. Confira aqui o que aocnteceu!

Publicado

em

Recentemente, o governante da Rússia, Vladimir Putin, exigiu um pedido formal de desculpas da Polônia depois de seu embaixador ter sido alvo de manifestantes que cobriram-se de tinta vermelha em protesto contra o governo, em Varsóvia.

Veja também: Putin ameaça congelar bens de empresas que se recusem a trabalhar

De fato, esse protesto ocorreu há dois dias, no momento em que o diplomata estava depositando flores no cemitério militar soviético. Em vista disso, no dia 9, a população russa celebrava o Dia da Vitória, um feriado cívico mais importante do país, dedicado às memórias dos soldados comunistas que derrotaram os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

À vista disso, o ministério das Relações Exteriores do país disse que “a Rússia espera um pedido oficial de desculpas da liderança polonesa em conexão com o incidente e exige que a segurança do embaixador russo e de todos os funcionários de instituições estrangeiras russas na Polônia seja garantida“. É válido destacar que o representante polonês em Moscou também foi convocado pela diplomacia russa.

Por conseguinte, acerca da exigência de Moscou, o chanceler Zbigniew Rau defendeu que diplomatas estrangeiros devem possuir o direito à proteção em Varsóvia, “por mais que sintamos necessidade de discordar da política do governo que ele representa“.

Além disso, ele destacou que o seu governo irá avisar Serguei Andreev sobre a possível chance de protestos na cerimônia. Destarte, o governo polonês ainda enfatizou que na tarde do dia 11 de março, a tinta vermelha havia sido espalhada na entrada da embaixada da Polônia em Moscou.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS