Política
Projeto de lei visa tornar crime fraudes com criptomoedas: veja!
Já estava na hora de surgir um projeto de lei voltado a esse assunto, você não acha? Confere aqui como irá funcionar essa dinâmica!
Agora está feito, finalmente! De fato, foi criado um Projeto de Lei com a finalidade de regulamentar as operações financeiras realizadas com criptomoedas no Brasil a fim de, efetivamente, estabelecer penas para pessoas que podem cometer fraudes nessa dinâmica.
Veja também: Nubank anuncia que entrará para o universo das criptomoedas
Dessa forma, caso a proposta seja aprovada, ela colocará as moedas virtuais dentro de um sistema dito “penal”, ou seja, cometer crimes por meio de transações relacionadas às moedas digitais seriam mais difíceis de serem cometidos, obtendo uma tipificação específica da pena relacionada ao tema.
É fundamental destacar, sem sombra de dúvidas, que apenas uma operação da Polícia Federal, feita em Curitiba (PR), descobriu um esquema de pirâmide que envolvia R$1,5 bilhão e prejudicou 7.000 pessoas com falsas promessas sobre investimentos.
Além disso, existem alguns casos no qual criminosos costumam vender drogas e comprar moedas digitais para disfarçar a origem do montante. Destarte, é óbvio que o governo, atualmente, não possui controle algum acerca dessas movimentações, sendo quase uma terra sem lei.
Além disso, vale enfatizar que o projeto de lei está acrescentando ao Código Penal a tipificação de “fraude em prestação de serviços de ativos virtuais”, que, em tese, deve ser punida com pena de reclusão que vão de 2 a 6 anos, além de uma multa, obviamente.
Destarte, “Criptoativos existem em rede, para além das fronteiras. Por isso, a regulação desse segmento precisa ser compreendida em um contexto global e ser precedida de debates aprofundados”, conforme aponta Ashley Alder, presidente da Organização Internacional de Valores Mobiliários.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia22 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia20 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR