Economia
Confira quais são as principais estratégias de marketing digital
Através de uma estratégia bem-feita, o marketing digital tem a capacidade de atrair uma série de novos negócios para a empresa.
Nos dias atuais, a implementação de uma presença online é essencial para que as empresas consigam fechar novos negócios. Através de uma estratégia bem feita, o marketing digital tem a capacidade de atrair uma série de novos negócios para a empresa.
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Os consumidores atuais exigem que o alcance até o produto e a compra dele sejam realizadas com praticidade, sem a necessidade de muitos cliques ou de pesquisas profundas.
Conforme o Head de Marketing da E-goi, empresa de automação de marketing, Marcelo Caruana, o ambiente online traz muitas possibilidades de ações que não necessitam de custos adicionais.
“Quando se trata de empresas de grande porte, o universo do marketing digital pode envolver ações sofisticadas, integradas com Inteligência Artificial. Contudo, para a realidade das PMEs, é possível conquistar e fidelizar clientes com estratégias eficientes, sem gastar absolutamente nada para concretizá-las”, explica.
Conheça cinco ações marketing digital gratuitas que você pode implementar:
1) Páginas de vendas
As páginas de vendas auxiliam a captar potenciais clientes que visitam os sites ou ainda a rede social. As informações veiculadas podem ser ligadas a uma plataforma que faz a automação de marketing gratuito para que seja enviada comunicações singulares aos clientes, conforme os dados captados em suas visitas.
Muitas páginas oferecem e-book como uma ‘’armadilha’’ para coletar os dados daqueles usuários.
2) Campanhas de E-mail
O uso do e-mail como forma de manter seus atuais e potenciais cliente futuros é muito utilizado em promoções e ofertas e está consolidada como uma forte estratégia de marketing, pois possui uma das maiores taxas de adesão.
3) Gerenciamento de redes sociais
A presença nas redes sociais é imprescindível para as marcas. Entretanto, para fazer um gerenciamento de mais de uma rede social é necessário ter tempo e recursos. Por esse motivo que é importante ter o apoio de uma ferramenta que o auxilie a agendar publicações e acompanhar o desempenho.
4) Formulários
Existe alguns formulários que podem ser dispostos nos sites para converter possíveis interessados nos serviços e produtos de sua empresa.
Por exemplo: os formulários pop-up, que são utilizados conforme o usuário se comporte, o tempo de permanência do usuário no site ou a demonstração que vai deixar o site. Outra opção é o Whatsapp utilizado para obter o contato do cliente imediatamente.
5) Webpush
Canal com grande competência, porém, não é tratado com seriedade na estratégia do marketing digital. O Webpush informa os atuais e quais podem ser seus potenciais clientes de seus principais produtos e ofertas da empresa, de maneira personalizada.

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