Conecte-se conosco

Empresas

Eletrobras: Trabalhador vai poder usar até metade do FGTS para comprar ações

Ao que tudo indica os trabalhadores poderão utilizar o FGTS para comprar ações da Eletrobras. Confira aqui!

Publicado

em

Para a surpresa de muitos e para o espanto de outros, o Tribunal de Contas da União (TCU), no dia 18 de maio de 2022, assinou a sentença popular e decidiu aprovar o processo de privatização da Eletrobras, a empresa pública de fornecimento de energia elétrica.

Leia mais: Acionistas da Eletrobras agem para privatizar a empresa e lucrar com isso

Em vista disso, ao que tudo indica, a campanha publicitária e os sistemas para os trabalhadores, com o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), poderem comprar as ações da Eletrobras no processo de privatização, já estão prontos.

Desse modo, o potencial de comprar com os recursos oriundos do FGTS chega a aproximadamente 6 bilhões de reais. Nesse sentido, o Governo Federal almeja ( e espera) uma venda expressiva com o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, da mesma maneira que ocorreu com as operações relativas a capitalização da Petrobras, outrora.

Por conseguinte, é válido destacar que na privatização da Eletrobras, os trabalhadores irão conseguir usar até 50% do valor de seu FGTS para poder fazer a comprar das ações da empresa com a finalidade de tornar-se sócio da empresa. Além disso, é fundamental destacar que o valor mínimo da aplicação é de 200 reais.

Evidentemente, após tomar consciência da oferta, o trabalhador que possui conta no Fundo poderá acessar os canais disponibilizados pela Caixa Econômica Federal através dos aplicativos do banco e simular os valores.

Por fim, o trabalhador terá a opção de escolher uma administradora de FMP-FGTS. Talvez, essa seja a chance de você, trabalhador comum, começar a investir. Não perca.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS