Conecte-se conosco

Empresas

Países dão início a testes para reduzir a jornada de trabalho a 4 dias

A ideia é ajudar diversas empresas a reduzirem os dias de trabalho, sem que haja uma diminuição nos lucros ou no salário dos funcionários.

Publicado

em

Empresas britânicas irão realizar testes para que a jornada de trabalho seja reduzida para quatro dias. Louis Bloomsfield, funcionário da cervejaria “Pressure Drops”, que irá participar a partir do mês que vem do teste relacionado à jornada de trabalho reduzida, alega que “seria possível se dedicar ao voluntariado, aprender uma nova habilidade ou passar mais tempo com a família” com mais um dia livre.

Leia também: Empresas promove horas de trabalho reduzidas e dia de folga

Este novo projeto é considerado como a maior redução de jornada de trabalho do mundo. A ideia por trás deste plano é ajudar diversas empresas a reduzirem os dias de trabalho, sem que haja uma diminuição significativa nos lucros ou no salário dos funcionários.

Ao que tudo indica, testes como este estão sendo realizados na Espanha, Islândia e Estados Unidos, bem como no Canadá. Já em Nova Zelândia e Austrália, estima-se que os testes terão início no mês de agosto desse ano.

Entre os grupos que apoiam o projeto, encontramos o de Alex Soojung-Kim Pang, o qual ocupa a posição de diretor de projetos da 4 Day Week Global. Segundo ele, os testes iniciados em solo britânico servirão de oportunidade para que as empresas consigam coletar informações suficientes, a fim de examiná-las posteriormente.

Além disso, Alex acredita que será mais fácil a adaptação do novo recurso para pequenas e médias companhias, a exemplo da “Pressure Drop”. Seu objetivo é elevar a sua produtividade, assim como o cuidado com seus funcionários, sem mencionar a sua preocupação com a quantidade emitida de gás carbônico pela empresa.

O que se espera dos testes é que eles incentivem muitos indivíduos a buscarem trabalho e obter os melhores no país, que atingiu a taxa de desemprego mais baixa em quase 50 anos, possuindo um recorde de oportunidades: 1,3 milhão a mais do que o número de candidatos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS