Investimentos
Fundo imobiliário que investe em cemitérios salta 70% em 2022
Esse tipo de investimento, sustenta-se, em tese, devido a grande taxa de envelhecimento no Brasil. Confira aqui!
Depois de apostar na proposta de investir em cemitérios, jazigos, crematórios e serviços funerários, o fundo imobiliário CARE11 (Brazilian Graveyard Death Care) vem destoando completamente de seus pares, acumulando uma forte valorização no ano de 2022.
Leia mais: Mercado de leilões imobiliários pode oferecer oportunidades financeiras
Nesse sentido, estruturado no ano de 2016 e gerido pela Zion Invest, o fundo acabou crescendo aproximadamente 71,5% no ano de 2022, até o dia 27 de maio, enquanto o Ifix (Índice de Fundos Imobiliários da Bolsa), registrou uma leve alta de 0,06% no mesmo período.
Dessa forma, sendo o primeiro fundo imobiliário na Bolsa brasileira fazendo investimentos nesse tipo de proposta, o CARE11 é o controlador do cemitério Terra Santa, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, detendo cerca de 2.873 jazigos no Cemitério do Morumby, em São Paulo.
Além disso, vale ressaltar que os jazigos estão sendo comercializados por valores que podem variar entre 15 mil e 30 mil reais.
Por conseguinte, o fundo possui uma participação ao redor de 20% na Cortel, uma empresa com 60 anos de histórico dedicados à administração de cemitérios, funerárias e cemitérios (inclusive de bichos de estimação) em diversas capitais do país.
Segundo Francisco Garcia, sócio e diretor da Zion Invest, o envelhecimento da população brasileira é o maior motivo que sustenta essa tese de investimento, uma vez que o cenário caminha para essa dinâmica, naturalmente.
“O setor de ‘death care’ [cuidados relacionados à morte] tem uma demanda garantida e crescente no Brasil, o que o torna mais resiliente do que a média mesmo em cenários de crise“, diz Garcia

-
Mundo14 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças22 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia18 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’