Conecte-se conosco

Criptomoedas

Criptomoedas e seus mitos

Existem alguns mitos que circudam as criptmoedas quandoe sse assunto surge entre as pessoas. Confira aqui!

Publicado

em

No mundo das criptomoedas, existem alguns mitos que circundam esse ativo digital. Nesse sentido, é válido afirmar que as moedas digitais, de certa forma, são extremamente recentes e novas no que tange o mercado financeiro.

Veja também: Já pensou quanto você lucraria se tivesse investido em criptomoedas em 2021?

De fato, o próprio bitcoin, uma das criptomoedas mais conhecidas mundialmente, nasceu somente em 2008 e anos depois acabou popularizando-se. Nesse processo, acabou passando por grandes altas e baixas, mas está vivo no mercado até hoje.

Dessa forma, como dito anteriormente, existem alguns mitos que rodeiam esse tipo de ativo, por exemplo, o fato das criptomoedas não funcionarem como dinheiro real.

De fato, o Fundo Monetário Internacional (FMI) define o conceito de dinheiro como algo que pode ser guardado e armazenado, uma unidade de que seja legalmente aceita na troca por valores e produtos.

Com base nessa afirmação, entende-se que o bitcoin, o ethereum e outras criptomoedas são sim dinheiro, pois cumprem todos os requisitos.

Outro mito é de que criptomoedas não podem ser rastreadas. Isso não é verdade. A ideia de uma criptomoeda é descentralizar o sistema financeiro de grandes bancos e instituições que, em tese, controlam todo o dinheiro.

Dessa forma, o objetivo não é gerar uma artifício que permita transações ilícitas para aqueles que cometem crimes, mas para permitir que toda a rede seja e mantenha-se segura para troca de valores, produtos e serviços.

Em suma, existem mitos que rodeiam este mercado recente e devemos ter cuidado com ele para não perdermos grandes oportunidade de investimento devido a fatores que não são reais.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS