Conecte-se conosco

Criptomoedas

Já pensou quanto você lucraria se tivesse investido em criptomoedas em 2021?

Fazer investimentos em criptoativos é um tanto arriscado, de certo modo, Venha conferir essa questão. Leia mais!

Publicado

em

Não é novidade para ninguém que o mercado de criptomoedas está um tanto instável nos últimos meses. De fato, uma das moedas digitais mais conhecidas está passando por uma fase extremamente negativa. Em vista disso, muitas pessoas que tinham feito seus investimentos no Bitcoin, acabaram sofrendo um rombo significativo em suas finanças devido a queda drástica das moedas nos últimos meses.

Veja também: Projeto de lei visa tornar crime fraudes com criptomoedas: veja!

No entanto, não levando em consideração essa queda abrupta do Bitcoin, você já imaginou quanto teria lucrado caso tivesse investido um ano atrás no mercado de criptomoedas? Para poder fazer essa análise, vale ressaltar que faremos um possível recorte no tempo.

De fato, várias criptomoedas tiveram altas significativas no final do ano passado, temos como exemplo, Shiba Inu (SHIBA); Sandbox (SAND); Axie Infinity (AXS), além do próprio Bitcoin e o Ether.

A realidade é que no final de 2021 essas criptomoedas tiveram as maiores altas históricas, portanto, se você tivesse investido em uma delas no início de 2021, você teria lucrado astronomicamente, sem sombra de dúvidas.

Todavia, como foi possível perceber este ano, por mais que as moedas digitais tenham altas históricas, sempre ocorre do mercado sofrer algum embate e o valor das criptomoedas voltarem a cair.

De acordo com Fabrício Tota, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin, “muitas regrinhas são as mesmas que valem para o mercado de ações. [Se você pensa] ‘eu não tolero perder dinheiro em hipótese alguma’, então meu amigo, não é pra você. Mas lembre que abrindo mão disso você abre mão também dos ganhos em potencial. Se a gente olhar um período maior, como três anos, os ganhos que foram proporcionados por esse mercado são muito expressivos”.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS