Conecte-se conosco

Economia

Renda Agricultor Familiar entra para finalista do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022

O programa conseguiu entrar para os finalsitas do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022. Confira aqui essa questão!

Publicado

em

Agricultura Familiar

Ao que parece, o programa Renda Agricultor Familiar foi um dos selecionados entre os quarenta projetos que foram finalistas do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022.

Veja também: Conheça algumas das supermáquinas presentes na Agrishow 2022

De fato, o programa do Governo do Estado leva inclusão social para várias famílias de trabalhadores rurais que estão em maior situação de vulnerabilidade social e econômica, uma vez que os trabalhadores do campo sofrem muito mais com a ação do tempo do que os trabalhadores do meio urbano, de forma geral.

Nesse sentido, a premiação que foi organizada pela Rede Estratégia ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) no território brasileiro, busca reconhecer as boas práticas que são elaboradas e postas em prática por membros da coalizão nos diversos setores sociais que existem na sociedade, de forma geral.

Desse modo, as organizações que, em tese, são responsáveis pelas práticas selecionadas como finalistas, irão receber um certificado durante o evento “O Futuro que queremos”, no dia 7 de junho, em São Paulo.

Dessa maneira, vale frisar que as três melhores práticas que foram selecionadas em cada categoria irão receber, também, um troféu durante o evento. Além disso, o projeto Renda Agricultor Familiar, o Estado do Paraná, se destacou nacionalmente como um indutor do combate às desigualdades sociais e a pobreza, bem como a agricultura sustentável e a redução das desigualdades, além de fazer uma movimentação primorosa no que diz respeito à inclusão social e a produtividade no campo.

Dessa forma, de acordo com Rogério Carboni, secretário do Sejuf (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho), “ser selecionado para disputar esse prêmio é um reconhecimento de que o Paraná é um Estado que investe no social, que valoriza a agricultura familiar e que dá todo suporte necessário para uma vida digna no campo“.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS