Tecnologia
A arte do risco: Por que os usuários de iPhone optam por uma vida sem capas?
Existe uma tendência em avanço entre os usuários de iPhone que tem chamado a atenção. Ao contrário dos mais precavidos, muita gente opta por não utilizar nenhuma capa ou proteção de tela nos aparelhos.
Esse comportamento leva a muitos questionamentos, com certeza, e existem algumas razões relacionadas às características do celular que podem estar por trás dessa predileção.
O que dificulta o entendimento, no entanto, é o fato de as pessoas preferirem correr riscos do que proteger um celular que não é nada barato.
Design arrojado
O que alguns especialistas pontuam como fator determinante para essa decisão é o próprio design do aparelho. As características agradáveis do formato e da carcaça do iPhone conquistaram os usuários de tal modo que eles preferem deixá-las em evidência.
Os modelos mais recentes da Apple, como iPhone X e iPhone 14 Pro, são considerados verdadeiras obras de arte. A beleza acaba sendo um diferencial na hora de optar ou não pelo uso de capas e proteções de tela.
Resistência
Fora isso, nos últimos anos, a empresa optou por elevar a resistência e força do material utilizado na fabricação dos aparelhos, daí uso de qualquer protetor passou a ser algo não muito relevante.
A Apple investe pesado em pesquisa e desenvolvimento das peças, visando principalmente uma maior resistência a quedas, impactos do dia a dia e arranhões diversos.
Aquecimento e dissipação de calor
Outro motivo possível está associado ao superaquecimento. Em caso de uso de capas e protetores, a dissipação do calor acumulado pelo aparelho seria dificultada.
Modelos como o iPhone 14 Pro, por exemplo, são conhecidos por gerar mais calor durante o uso. Alguns donos acreditam que a adição de uma capa pioraria essa questão.
Vale lembrar, no entanto, que os aparelhos da Apple foram projetados para funcionar bem e de forma segura com ou sem capa. A elevação da temperatura, segundo a empresa, não representa perigo.
Qualidade da tela
Alguns donos de iPhone acreditam, ainda, que a proteção de tela gera uma perda de qualidade na sensibilidade ao toque, além da redução do brilho e acumulação de sujeira. A soma desses elementos acaba influenciando na decisão final.
AppleCare+
Já outros simplesmente dispensam qualquer proteção ao aparelho porque trocam de celular todos os anos e possuem o AppleCare+, programa de reparos e garantias de dispositivos da marca.
Se alguma coisa acontecer ao iPhone, dentro do período de validade do programa, os donos podem solicitar os reparos necessários e vendê-los em seguida.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo8 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Finanças1 dia atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Automobilística2 dias atrás
Multa por infração gravíssima afeta motoristas desatentos