Economia
A herança de Aracy Balabanian: quem vai ficar com a fortuna da atriz?
Na última segunda-feira (7), faleceu a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos. Ela, inclusive, sempre deixou claro que não queria ser lembrada como uma mulher que não teve filhos nem se casou. Durante uma entrevista realizada em 2022, ela questionou o assunto, dizendo:
“Isso é uma falha de caráter? Isso é uma falha? O que é isso?”
Mesmo sem filhos, ela foi capaz de construir sua própria família, do jeito que lhe competiu. Sempre esteve rodeada dos sobrinhos e era carinhosamente chamada de “dinda” — apelido para madrinha — por uma turma variada, com gente de todas as idades.
Até o momento, os familiares da atriz que deu vida a personagens incríveis e memoráveis da televisão brasileira ainda não informaram sobre um possível testamento. Caso ela não tenha estabelecido previamente como a partilha deveria ser feito, existe na legislação a previsão da sucessão.
Conforme estabelece a lei brasileira, por meio das regras de sucessão, a herança de Aracy deve ser partilhada entre seus irmãos, sobrinhos, primos e tios, com percentuais diferentes para cada um deles.
Aracy Balabanian
Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, a atriz revelou:
“Tem um monte de crianças na minha vida. Quando eu disse que não podia, ou não queria me casar, é porque eu não tinha condições de conciliar a minha vida de atriz já que eu tive tantas dificuldades antes. Eu não tive tempo, mas amei e fui amada. Eu vivi intensamente.”
De todos os papéis que viveu — de Dona Armênia até a socialite Cassandra, em “Sai de baixo” —, Aracy destaca como programa mais querido de toda sua longa carreira o infantil “Vila Sésamo”, em que ela interpretava uma figura carinhosa, que auxiliava crianças com dicas e ensinamentos importantes para a vida.
Infelizmente, sua longa carreira e vida chegaram ao fim, mas seu legado vai prevalecer para sempre, eternizado por sua contribuição artística em tantos trabalhos de peso no teatro e na tv. Somos gratos, Aracy.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%