Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

A revolução da geração Z no mercado de trabalho

Novos jovens estão surgindo no mercado de trabalho, mas muitos desconhecem os impactos dessa geração para as empresas.

Publicado

em

Caixa abre novas VAGAS para Jovem Aprendiz; veja como se inscrever

Durante longos anos o mercado de trabalho foi dominado pelos Millenials, e eram a categoria mais jovem dentro de um escritório. Os mais velhos, por exemplo, estão acima dos 40 e isso está longe de ser um problema para empresas. A diferença é que, agora, a geração Z está sendo inserida no mercado de trabalho e tem grandes promessas de sucesso.

Esses jovens chegaram trazendo um novo conhecimento de métodos e normas para as atividades profissionais dentro do mercado e estão sempre a aprimorar os trabalhos ao redor, podendo servir de grandes exemplos para uma possível reestruturação da empresa.

Geração Z

A geração Z é marcada por jovens que já nasceram no meio tecnológico e estão em contato direto com a internet desde muito tempo. Os Millenials, por exemplo, precisaram ser inseridos em ambientes tecnológicos visto que não nasceram nesse meio. São pessoas nascidas entre 1995 a 2010, significando que pessoas de 1995 a 1997 estejam concluindo seus cursos universitários e sendo inseridos no mercado de trabalho.

A compreensão tecnológica desses jovens está à frente de outras possibilidades, o que já é uma vantagem para empresas que visam ao crescimento no mercado. Além desses benefícios de entender sobre tecnologia, os jovens da geração Z tendem a simplificar os problemas que poderão ocorrer e estão habituados a frequentes evoluções.

Geraçao Z e o mercado de trabalho

A geração Z costuma ter um relacionamento com o trabalho que é diferente das gerações que antecederam a década. As empresas estão requerendo cada vez mais profissionais que estejam aptos a trabalhar com tecnologia e, para isso, a nova geração só precisa de alguns ajustes (e olhe lá!). O fato de crescerem em evoluções constantes capacitou os jovens dessa geração com múltiplas habilidades para cumprir tarefas.

A nova geração também se preocupa com questões que vão além de ganhar dinheiro quando o assunto é trabalho. A qualidade de vida, o sucesso na carreira profissional e a realização atividades de que gostam faz parte das necessidades desses jovens.

A chegada da geração Z ao mercado de trabalho pode acarretar diversas mudanças em empresas que, além de contratarem pessoas mais novas, terão a experiência de trabalhar com um público capaz de realizar múltiplas tarefas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS