Conecte-se conosco

Economia

A União Europeia presta ajuda aos desempregados, entenda!

Como tentativa de mitigar o impacto da crise em suas populações, a União Europeia injetou uma quantia significativa em alguns países. Entenda!

Publicado

em

O mundo passou, em menos de três anos, por dois grandes eventos que geraram crises que afetaram diretamente a população. A primeira está atrelada a pandemia da covid-19 que causou danos significativos na economia de muitos países, inclusive do Brasil. A segunda está relacionada ao conflito no leste europeu entre Rússia e Ucrânia, que abalou drasticamente o tecido social afetando, principalmente, o preço do petróleo e, consequentemente, dos combustíveis.

No entanto, esse não é o pior fator ocasionado, esse título fica, sem sombra de dúvidas, para o desemprego uma vez que sem trabalho (e sem capital) ninguém consegue viver com dignidade. Em vista disso, a Comissão Europeia disponibilizou 2,17 mil milhões de euros para Portugal, Hungria e Polónia com a finalidade de prestar um apoio financeiro e, consequentemente, ajudar a combater os índices de desemprego.

Esses apoios foram distribuídos em 147 milhões de euros à Hungria, 1,5 mil milhões de euros à Polónia e 523 milhões de euros a Portugal. De acordo com o comissário do Orçamento e Administração, Johannes Hahn, “após oito emissões de obrigações ao abrigo do SURE, disponibilizamos quase 92 mil milhões de euros a 19 Estados-Membros. Estes fundos contribuirão para proteger os postos de trabalho das pessoas, apoiar as empresas e, em última análise, atenuar as consequências adversas da pandemia em toda a União”.

Por fim, o comissário ainda diz que “com estes novos desembolsos, o SURE continua a apoiar os trabalhadores e as empresas na Hungria, na Polónia e em Portugal. O SURE continua a ser um exemplo notável da diferença que uma ação comum da UE pode trazer aos nossos cidadãos em tempos de crise”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS