Economia
Abono salarial: como consultar se tenho Pasep para receber?
Calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2020-2021 vai de junho de 2020 até março de 2021, sendo feito pela Caixa e Banco do Brasil.
Desde junho de 2020, o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) vem sendo pago. O PIS é devido aos trabalhadores da iniciativa privada, sendo pago na Caixa Econômica Federal com recursos do Ministério da Economia e Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Já o Pasep é destinado aos servidores públicos, com depósito no Banco do Brasil, por meio dos critérios estabelecidos na Lei do Abono Salarial.
O calendário de pagamentos do abono PIS/Pasep 2020-2021 se encerra em março de 2021. Possuem direito ao Pasep todos os trabalhadores que tenham renda mensal de até dois salários mínimos no ano-base, possuam cadastro há pelo menos cinco anos no Pasep e estejam com os dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Caso você queira consultar se tem direito a receber o abono salarial é só acessar o site do Banco do Brasil, indo até a opção Pasep. No lado direito superior da página, vá até “Consulte seu Pasep. Clique aqui”. Depois disso, insira o número de inscrição do Pasep do funcionário público ou CPF e a data de nascimento. Agora, é só “Confirmar”.
Feito isso, serão apresentadas as informações do servidor e se possui direito ou não a receber o abono salarial do Pasep.

-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Agronegócio23 horas atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos