Conecte-se conosco

Agronegócio

ABPA informa que governo deve emitir medida para isenção de impostos sobre a importação de milho

Em abril, o governo brasileiro suspendeu as tarifas de importação de países fora do Mercosul para controlar os preços internos

Publicado

em

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que o governo deve emitir uma medida temporária no final deste mês para isentar cobranças de impostos PIS e Cofins sobre a importação de milho para reduzir custos.

Veja também: Em SP, preço do frango aumenta 56,5% em um ano e tem maior alta desde 2004

Tendo em vista o alto custo do cereal utilizado para ração após a quebra da safra nacional, a associação entrou com uma ação em cooperação com outras entidades do setor de carnes.

Em abril, o governo brasileiro suspendeu as tarifas de importação de milho, soja, óleo e farelo de oleaginosa de países fora do Mercosul para controlar os preços internos. A Tarifa Externa Comum (TEC) foi zerada e vale até 31 de dezembro deste ano.

Veja também: Alta no preço dos grãos deve influenciar negativamente produção da agropecuária

O presidente da Associação dos Produtores de Carne, Ricardo Santin, se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e há sinais de que medidas provisórias deverão ser introduzidas até ao final deste mês.

Por meio de assessoria de imprensa, a ABPA, afirmou, que durante a reunião, a ministra confirmou que a MP deverá sair até o fim do mês. Segundo a ABPA, essa medida beneficia principalmente criadores e empresas que não atuam na forma de “drawback”. Quem participa dessas negociações já conta com benefícios tributários.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS