Conecte-se conosco

Empresas

Ações da Oi (OIBR3) disparam na quinta por conta de reunião da Anatel hoje, diz Nord

A tele foi questionada pela CVM por conta da oscilação de seus papéis

Publicado

em

Crédito: comoinvestirthecap

As ações da Oi (OIBR3) dispararam na sessão quinta-feira (27) por conta de reunião da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) hoje, segundo a Nord Research.

De acordo com a casa de análises, a reunião extraordinária do Conselho Diretor da Anatel, desta sexta, vai tratar sobre a anuência prévia da venda da Oi Móvel.

Também disse que a operação também está sob análise no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O mercado espera que ocorra um desfecho ainda no primeiro trimestre de 2022.

Analista de ações, Fabiano Vaz disse que apenas nas primeiras semanas de 2022, as ações da tele já subiram mais de 10% com a aproximação do julgamento do Cade.

A tese do especialista se baseia no bom trabalho de reestruturação que a gestão vem fazendo e nas perspectivas para o futuro que ela nos proporciona.

“O foco da companhia na fibra óptica para o varejo é acertado, e a expansão já começou a dar resultados, inclusive superando as receitas de cobre (operações descontinuadas). Com a expansão da fibra, a companhia também terá a capacidade de diversificar suas receitas com novos serviços para pessoas físicas e jurídicas”, disse.

Já do lado do atacado, elencou, a Oi conta com um Super Trunfo, a V.tal, uma operadora de operadoras. “Caso você não saiba, a V.tal nasceu como a maior rede neutra do país, com mais de 340 contratos, 400 mil quilômetros de fibra e ainda será importante para a viabilização do 5G”, destacou.

E concluiu: “com 42% da nova companhia, a expectativa é que a V.tal chegue a um Ebitda de R$ 5 bilhões até 2025, um crescimento acima de 50% em média ao ano até 2025.”

.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS