Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ações europeias avançam impulsionadas por empresas de viagens e publicidade

Expectativa de mais estímulos dos Estados Unidos ajudou a manter o clima positivo na sessão, mesmo após Trump suspender as negociações.

Publicado

em

As ações na Europa registravam alta nesta quinta-feira, 08, refletindo a recuperação global na expectativa de mais estímulos dos Estados Unidos, com recomendações de corretagem positivas de empresas de publicidade e uma previsão otimista da GVC Holdings alimentando o cenário favorável.

Às 8:03 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 avançava 0,6%, chegando a 1.423 pontos. Já o índice pan-europeu STOXX 600 tinha ganhos de 0,68%, a 368 pontos, se aproximando de uma máxima em duas semanas atingida no início desta semana.

A GVC Holdings, empresa britânica proprietária da Ladbrokes e da bwin, crescia 6,4% depois de melhorar sua perspectiva de balanço anual devido a um aumento nos jogos online e à retomada de eventos esportivos como a Premier League inglesa.

As ações de viagens e lazer lideravam os ganhos na sessão, com as ações da Flutter Entertainment registrando um aumento de 2,3%.

Contribuindo para o clima positivo, os índices de Wall Street saltaram na véspera com indícios de que as negociações de medidas de apoio ao setor aéreo estavam progredindo em Washington, mesmo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelar as conversas sobre um acordo mais abrangente.

Confira alguns dos índices registrados na Europa nesta quinta-feira:

  • Em LONDRES, o índice Financial Times avançava 0,55%, a 5.979 pontos.
  • Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,78%, a 13.029 pontos.
  • Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,65%, a 4.913 pontos.
  • Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha valorização de 0,74%, a 19.578 pontos.
  • Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava alta de 1,35%, a 7.003 pontos.
  • Em LISBOA, o índice PSI20 crescia 1,55%, a 4.243 pontos.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS