Conecte-se conosco

Tecnologia

Adeus golpes? Nubank revela recurso anti-fraude inovador!

Clientes terão acesso a ferramenta que poderá evitar transações falsas e envio de dinheiro para contas inseguras. Saiba como irá funcionar

Publicado

em

nubank

O banco digital Nubank adotou uma nova tática para ajudar os usuários a evitar tentativas de golpe ou fraudes financeiras com os dados do cartão de crédito, ou da conta dos clientes.

O app do banco ganhou um novo recurso que consegue emitir um alerta de golpe, em caso de transações suspeitas ou operações que podem resultar em possível insegurança das informações fornecidas.

De olho no aprimoramento das investidas criminosas, cada vez mais sofisticadas no Brasil, o Nubank tem buscado meios para evitar golpes em frentes variadas, já que hoje eles transitam da emissão de boletos ao PIX.

Como funciona?

O “Alerta de Golpe”, nome dado ao novo recurso, ajuda a proteger os clientes das fraudes financeiras, chamando a atenção deles sobre os riscos em determinadas transações.

A ferramenta é capaz de informar, por exemplo, quando um valor está sendo transferido para uma conta suspeita, com base em dados do próprio Nubank ou do Banco Central.

Assim que o cliente dá início à transação, antes de concluir todo o processo, ele poderá ser alertado e ter uma chance de analisar melhor os dados e, com isso, evitar uma possível perda de dinheiro.

Como será o alerta?

Ao menor sinal de suspeita ou indicação de transação falsa, com possibilidade de golpe, uma mensagem, em forma de notificação, aparecerá na tela do aplicativo do Nubank.

O cliente terá, com isso, a opção de cancelar a transferência de forma imediata ou, se tiver certeza de que os dados estão corretos e a conta é mesmo o destino da quantia, ele poderá concluir o envio, normalmente.

O aviso emitido pelo Nubank vem para reforçar a preocupação das instituições financeiras com os golpes frequentes, no Brasil.

Seja qual for o seu banco, é importante ficar alerta e sempre ter cuidado com os dados sensíveis, como senhas e números do cartão, para evitar prejuízos e maiores transtornos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS