Conecte-se conosco

Tecnologia

Adeus, velhos amigos: iOS 17 anuncia o fim de alguns iPhones

Publicado

em

O iOS 17 trata-se do novo sistema operacional para iPhones que será em breve lançado pela Apple e está deixando os fãs da marca cada vez mais ansiosos. Quer dizer, somente alguns, pois, outra parcela do público está bem preocupada, você imagina a razão?

É bem simples, com a atualização recente diversos modelos de aparelhos mais antigos não irão mais receber suporte, e dessa maneira se tornarão ultrapassados e serão consequentemente descontinuados pela organização.  

Com a medida, a gigante tecnológica pretende aposentar alguns dispositivos, para o pânico geral daqueles que ainda são proprietários dessas aquisições um pouco mais velhas. Confira agora o que vai acontecer de forma mais detalhada.

Afinal, por qual razão alguns aparelhos não serão mais atualizados?  

Essa é a pergunta que não quer calar, e especialistas revelam que essa é uma tendência que já foi vista no ano interior, durante o lançamento do iOS 16. Nesse período, todos os produtos que vieram antes do iPhone 7 Plus não receberam mais atualizações de segurança ou quaisquer novas funcionalidades.

Agora em 2023, acontecerá algo parecido, só que dessa vez os itens de oitava geração é que serão eliminados. Logo, a Apple explicou que isso acontece como um incentivo, para que os usuários adquiram dispositivos mais novos.

Além disso, eles desejam manter o foco dos desenvolvedores em tecnologias mais atuais, garantindo mais avanços e experiências melhoradas aos seus clientes. Isso poderia ser traduzido até mesmo para: “quem vive de passado é museu”.

Apesar das críticas por parte de algumas pessoas, a companhia afirma que as atualizações são necessárias para manter a segurança dos aparelhos e também conceder novas ferramentas ao sistema. E para que isso seja feito com sucesso, é necessário aposentar as versões mais antigas, que já não suportariam as novas tecnologias.

Entretanto, quem ainda possui algum dos modelos que serão afetados também não precisa ficar tão triste. Afinal, o celular ainda poderá ser utilizado, ele só não será mais atualizado nem receberá suporte como antes.

Por isso, é possível que alguns aplicativos parem de funcionar e que o telefone fique mais vulnerável ao ataque de hackers e vírus, porém nada impede que o usuário continue utilizando-o por tempo indeterminado. Inclusive, alguns especialistas alegam que o tempo de vida útil dos aparelhos pode ser de até mais 2 anos.

Enfim, por mais que o estratagema da Apple possa ser questionável do ponto de vista moral, a empresa continua alegando que procede dessa maneira para oferecer cada vez mais modernidade e qualidade aos seus consumidores.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS