Empresas
Adidas: agência reprova publicação feita pela marca
Com toda a repercussão tomada, o assunto resultou em um debate e fez com que a agência, exibisse cuidados especiais para o público que visualiza a imagem.
A agência, que coordena as publicidades no Reino Unido, tomou a decisão de banir propagandas referentes à marca Adidas. A empresa esportiva publicou fotos de seios nus ao divulgar a nova coleção de sutiãs esportivos, afirmando explorar a diversidade.
Veja também: Como ter uma marca valiosa? Confira!
We believe women’s breasts in all shapes and sizes deserve support and comfort. Which is why our new sports bra range contains 43 styles, so everyone can find the right fit for them.
🔗 Explore the new adidas sports bra collection at https://t.co/fJZUEjvopQ#SupportIsEverything pic.twitter.com/CESqmsXOwI
— adidas (@adidas) February 9, 2022
O intuito da marca foi promover igualdades de todos os tipos de seios, mostrando-os em diferentes cores de pele, formas e tamanhos. A publicação foi feita através do Twitter, o que gerou um debate entre os usuários, em qual tamanho de sutiã utilizar.
Vale ressaltar que o post foi realizado em fevereiro deste ano e ainda continua com a imagem exposta em sua plataforma. Atualmente, foram já feitas cerca de 24 reclamações à agência do Reino Unido, alegando ser uma propaganda invasiva às próprias mulheres, tratando-as como objetos.
Com toda a repercussão tomada, o assunto resultou em um debate e fez com que a agência exibisse cuidados especiais para o público que visualiza a imagem.
Ademais, a rede social Twitter já havia recebido denúncias quanto à publicação, porém, alegou não contrariar as normas de uso da plataforma, deixando a imagem ainda exposta.
A publicação já atingiu cerca de 15.000 compartilhamentos e 35.000 curtidas, além de conter diversos comentários, tanto positivos, quanto negativos. Uma representante da marca no Reino Unido ainda afirma estar orgulhosa quanto ao trabalho exposto, uma vez que representa a diversidade feminina.
Por fim, a Adidas informou proteger a identidade das modelos, garantindo segurança e respeito a todas que se propuseram participar da campanha, que quando já finalizada, obteve o aval de todas as participantes.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas21 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado