Empresas
Adidas: agência reprova publicação feita pela marca
Com toda a repercussão tomada, o assunto resultou em um debate e fez com que a agência, exibisse cuidados especiais para o público que visualiza a imagem.
A agência, que coordena as publicidades no Reino Unido, tomou a decisão de banir propagandas referentes à marca Adidas. A empresa esportiva publicou fotos de seios nus ao divulgar a nova coleção de sutiãs esportivos, afirmando explorar a diversidade.
Veja também: Como ter uma marca valiosa? Confira!
We believe women’s breasts in all shapes and sizes deserve support and comfort. Which is why our new sports bra range contains 43 styles, so everyone can find the right fit for them.
🔗 Explore the new adidas sports bra collection at https://t.co/fJZUEjvopQ#SupportIsEverything pic.twitter.com/CESqmsXOwI
— adidas (@adidas) February 9, 2022
O intuito da marca foi promover igualdades de todos os tipos de seios, mostrando-os em diferentes cores de pele, formas e tamanhos. A publicação foi feita através do Twitter, o que gerou um debate entre os usuários, em qual tamanho de sutiã utilizar.
Vale ressaltar que o post foi realizado em fevereiro deste ano e ainda continua com a imagem exposta em sua plataforma. Atualmente, foram já feitas cerca de 24 reclamações à agência do Reino Unido, alegando ser uma propaganda invasiva às próprias mulheres, tratando-as como objetos.
Com toda a repercussão tomada, o assunto resultou em um debate e fez com que a agência exibisse cuidados especiais para o público que visualiza a imagem.
Ademais, a rede social Twitter já havia recebido denúncias quanto à publicação, porém, alegou não contrariar as normas de uso da plataforma, deixando a imagem ainda exposta.
A publicação já atingiu cerca de 15.000 compartilhamentos e 35.000 curtidas, além de conter diversos comentários, tanto positivos, quanto negativos. Uma representante da marca no Reino Unido ainda afirma estar orgulhosa quanto ao trabalho exposto, uma vez que representa a diversidade feminina.
Por fim, a Adidas informou proteger a identidade das modelos, garantindo segurança e respeito a todas que se propuseram participar da campanha, que quando já finalizada, obteve o aval de todas as participantes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp