Conecte-se conosco

Empresas

Como ter uma marca valiosa? Confira!

Para possuir uma marca valisoa alguns fatores devem ser levados em consideração. Veja aqui quais são eles, não perca!

Publicado

em

Já pensou como é o procedimento para conseguir-se uma marca famosa? Então, do top cinco das Marcas Mais Valiosas do Brasil, avaliadas pelo relatório BrandZ 2021/22 da Kantar, entre elas, duas são de bancos e duas são de cerveja, isso não é completamente atípico?

Veja também: Banco Central oportuniza consultar os valores esquecidos pela 2ª vez

De fato, pelo segundo ano seguido, o Itáu levou a primeira posição com o valor de US$8 bilhões, seguido por Brahma, Bradesco, Skol e Claro. No entanto, qual é o método para alcançar esse patamar?

De acordo com Milton Souza, CEO da Kantar Insights, “não existe uma única fórmula de sucesso quando falamos de estilo de comunicação e/ou mix de meios. O que sabemos é que a qualidade da comunicação se torna cada vez mais importante para garantir o sucesso de cada centavo investido em cada meio”.

Além disso complementou dizendo que “à medida que nos deparamos com um cenário de mídia cada vez mais complexo, com novos hábitos e novas plataformas a serem exploradas pelos profissionais de marketing, as marcas precisam conhecer mais seus consumidores, para aprender o que é relevante em cada momento, num cenário publicitário cada vez mais competitivo”.

Destarte, o CEO destacou algumas lições importante que devem ser levadas em consideração para alcançar esse patamar, sendo este: possuir inovação no DNA e colocá-la em prática em uma estratégia constante; Investir na compreensão do seu consumidor e dos seus hábitos; Monitorar os resultados de marketing e estar preparado para mudanças rápidas, assim como respostas para eventuais desafios; e Criar comunicações inovadoras e próximas ao consumidor.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS